Super banner

Polícia Militar comemora quatro anos de instalação do 37° Batalhão

Polícia Militar comemora quatro anos de instalação do 37° Batalhão

O 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) completa hoje (16) quatros anos de instalação em Araxá. A solenidade de comemoração foi realizada nesta manhã, no auditório do quartel, com a presença do comandante, tenente-coronel Euripes José Alves; prefeito Jeová Moreira da Costa, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep), Roberto Ney Lusvarghi; e policiais de Araxá e municípios cobertos pelo batalhão.

Durante o seu discurso, Euripes, que está no comando há um ano e quatro meses, destacou que a instalação do BPM em Araxá permitiu a ampliação do efetivo policial e das ações de segurança pública, principalmente na questão preventiva.

Ele acrescentou que o crescimento populacional de Araxá demanda cada vez mais o aumento do efetivo policial. “Estamos conseguindo equacionar bem essa demanda, claro que a gente tem que buscar melhorar a cada dia mais, que o policiamento seja mais presente na rua e fazer que ele se torne mais efetivo em prol da harmonia e da paz social.”

Lusvarghi destacou que o trabalho o Consep tem elaborado grandes projetos comunitários para trazer a segurança pública em parceria com a PM mais próxima da comunidade, dentre eles, a Rede de Vizinhos Protegidos e a Polícia Comunitária.

“A criminalidade em Araxá teve uma redução bastante expressiva, caímos da 31ª para a 575ª posição entre as cidades mais violentas do Estado, o que demonstra a importância de se ter um batalhão em Araxá”, afirmou o presidente do Consep.

Em seu discurso, o prefeito Jeová anunciou que vai buscar parceria com o Estado para a construção de uma vila militar. “Em nosso primeiro governo, realizamos o sonho de construir um quartel para a Polícia Militar. Uma visão justamente no sentido de valorizar o seu trabalho para a comunidade, não tem como um povo viver feliz se não tiver disciplina, limite e coordenação, e os policias são os responsáveis por isso.”

Atividades

Antes da data de aniversário, o 37° BPM promoveu três atividades de comemoração – o Torneio de Peteca, vencido pela dupla da Companhia 183 – Araxá, Tiago (soldado) e Geraldo (cabo); o Torneio de Abordagem Policial, conquistado pela equipe da Companhia 183 – Araxá; e a Corrida Rústica, que contou com a participação de militares e comunidade.

As premiações e os certificados dos destaques 2008 foram distribuídos durante a solenidade desta manhã.

Notícias relacionadas