Super banner

Polivalente está entre as seis melhores escolas públicas do país

A Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), foi noticiada hoje (26) que está entre as seis melhores instituições de ensino público do Brasil em busca do título Escola Referência Nacional em Gestão – Destaque Brasil. A data ainda não foi definida. Na última quinta-feira (21), o Polivalente conquistou no mês passado o título Escola Referência Estadual em Gestão. Alunos, diretores e professores fizeram uma passeata na cidade para comemorar a premiação.

Os títulos fazem parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2007, promovido em conjunto pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e Fundação Roberto Marinho.

Em Minas Gerais, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Educação. Podem participar todas as escolas públicas estaduais, municipais e federais que contam com mais de 250 alunos matriculados na educação básica.

O prêmio também tem como objetivos estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com a educação de qualidade, além de valorizar as escolas que se destacam por iniciativas e experiências inovadoras em gestão, com repercussão na aprendizagem dos alunos.

O Canal Futura (Rede Globo) vai realizar visitas nas seis escolas finalistas e depois será divulgada a grande campeã. A diretora do Polivalente, Edna de Fátima Resende Campos, comemora o primeiro lugar no Estado e está com grande expectativa para conseguir o título nacional. “É o resultado de uma equipe coesa, unida, de uma gestão democrática, descentralizada e muito dinâmica”, afirma.

Notícias relacionadas