Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá conclui entrega de 14.860 kits de materiais escolares

Prefeitura de Araxá conclui entrega de 14.860 kits de materiais escolares

A Secretaria Municipal de Educação concluiu a entrega de 14.860 kits de materiais escolares aos alunos das escolas municipais. Foram distribuídas mochilas, pastas, estojos, cadernos, agendas, lápis, borrachas, tesouras, apontadores, dentre outros itens necessários no auxílio da aprendizagem.

Cada kit é composto por materiais conforme a faixa etária e etapa da educação, e beneficiou alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Educação Especial e Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Robson Magela, que participou da entrega dos primeiros kits, falou da importância desses materiais para quem precisa. “Muitas famílias carentes vivem com pouca renda e mal têm condições de comprar o básico para que os filhos possam estudar. Esses kits são completos, e ver a alegria estampada no rosto de cada criança quando vê um estojo ou uma caixa de lápis de cor não tem preço”, afirma.

A secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, destaca que para 2023 o projeto continua. “A Secretária Municipal de Educação vai manter a política de disponibilizar materiais escolares. Além disso, vamos orientar os alunos quanto à conservação de alguns itens, como mochila e estojo, para serem reaproveitados no ano que vem. E continuaremos com a distribuição de materiais que os alunos forem precisando”, explica Zulma.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x