Prefeitura de Araxá conclui revitalização da rua Brígido de Melo Filho, no bairro Bom Jesus

Prefeitura de Araxá conclui revitalização da rua Brígido de Melo Filho, no bairro Bom Jesus

Remoção da malha asfáltica, preparo do solo, recapeamento com material mais resistente, reforma de calçadas e meio-fio. Após cerca de 30 dias desde o início da obra, o recapeamento da rua Brígido de Melo Filho, no bairro Bom Jesus, foi concluído.

O prefeito Robson Magela se reuniu com representantes de bairros do Setor Norte, secretários e vereadores para fazer a entrega simbólica da revitalização na manhã desta terça-feira (3).

O prefeito destacou a importância da rua que interliga cerca de 10 bairros, mas que vinha causando dor de cabeça para os motoristas e moradores que utilizam a via.

“A rua tem um movimento muito grande de veículos leves e pesados. Era um asfalto velho, antigo e não cabia mais palialtivos, principalmente com o período de chuva aonde a enxurrada levava tudo embora. Agora nosso próximo passo é fazer um estudo para que possamos criar uma alça de acesso e deixar a rua Brígido de Melo em mão única, melhorando a tráfego”, adianta.

Foram investidos R$ 450 mil e a obra na rua Brígido de Melo Filho foi realizada pela empresa Falk Construtora, contratada por meio de licitação.

O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Ângelo França, relata que ao longo da obra foi preciso realizar outras intervenções junto à Copasa em função da rede de saneamento antiga. “Aproveitamos também para fazer recomposição de calçadas. Essas intervenções não previstas acabaram prolongando a obra. Ainda assim, conseguimos entregá-la em 30 dias”, destaca.

Moradora do bairro há cerca de 40 anos, a aposentada Tereza Cássia de Jesus, destaca que na condição que estava a rua só causava transtorno para os moradores. “Aqui aconteciam acidentes frequentemente. E agora, com um asfalto bem feito, está mais segura e o trânsito flui melhor”, comemora. 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x