Super banner

Prefeitura de Araxá inicia vacinação com a Pfizer bivalente nesta segunda

Prefeitura de Araxá inicia vacinação com a Pfizer bivalente nesta segunda

A Prefeitura de Araxá inicia a aplicação da dose de reforço para grupos prioritários nesta segunda-feira (27), conforme cronograma do Ministério da Saúde, com o imunizante bivalente da Pfizer. A vacina é denominada bivalente porque protege contra a cepa ancestral de SARS-CoV-2 e a variante Ômicron, visando à prevenção de doenças graves e óbitos por Covid-19.

Nesta primeira fase, conforme nota técnica do Ministério da Saúde, os primeiros a serem imunizados serão os idosos a partir de 80 anos e a população a partir de 12 anos imunocomprometidos, mediante apresentação de laudo ou receita médica.

A imunização será realizada para os grupos que tiverem completado o esquema básico da vacina Covid-19 (pelo menos duas doses) e que a última dose tenha sido administrada há 120 dias (4 meses) ou mais.

As demais vacinas contra a Covid-19 seguem sendo disponibilizadas nas Salas de Vacina das Unidades de Saúde, conforme divulgação diária do cronograma.

Cronograma de vacina

Data: de segunda (27) a sexta-feira (03)

Público: População 80+

Local:  Unileste, Unisul, Uninorte, Uninordeste e Unisa (das 8h às 15h)

Etapa: Pfizer Bivalente

Público: População 12+ (Imunocomprometidos com laudo ou receita médica)

Local:  Unileste, Unisul, Uninorte, Uninordeste e Unisa (das 8h às 15h)

Etapa: Pfizer Bivalente

Documentação necessária:

– Documento original que tenha o número do CPF e o Cartão de Vacina.

Lembrando que a dose bivalente deve ser aplicada apenas para quem recebeu o esquema primário completo de vacinação contra a Covid-19, com intervalo de pelo menos 4 meses desde a última dose.

No ato da vacinação, caso a pessoa seja menor, precisa estar acompanhada de um responsável.

E na vacinação de crianças de 3 a 11 anos, se não estiverem acompanhadas pelos pais, os mesmos devem providenciar um termo de autorização à pessoa responsável para ser entregue no local da aplicação. O modelo do termo está disponível para impressão no site ( www.araxavacina.com.br ).

O uso da máscara de proteção continua sendo obrigatório em locais que ofereçam serviços de saúde, como postos de vacinação.

É recomendável a chegada nas primeiras horas do cronograma do dia em função das limitações de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.O cronograma completo e documentação necessária estão disponíveis no site (www.araxavacina.com.br/cronograma ).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *