Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá intensifica abordagem de pessoas em situação de rua no período do frio

Prefeitura de Araxá intensifica abordagem de pessoas em situação de rua no período do frio

Em tempos em que os termômetros marcam baixas temperaturas, a Prefeitura de Araxá intensifica o trabalho de abordagem de pessoas em situação de rua para oferecer acolhimento emergencial. O prefeito Robson Magela acompanhou a entrega de camas e colchões novos que foram montados na Casa Transitória (albergue) e no galpão anexo ao Ginásio do bairro São Geraldo, com o objetivo de amparar pessoas em situação de rua expostas ao frio no período noturno.

O prefeito ressalta a dignidade humana como direito de todo cidadão garantido pela Constituição. “Temos a obrigação de oferecer amparo à população em situação de rua, principalmente agora com a chegada do frio. Por isso, intensificamos o trabalho de rondas noturnas para que ninguém passe frio nas ruas. Esse é o primeiro passo para a reconstrução de uma vida digna”, destaca.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social, através do Departamento de Abordagem Social, responsável pela Casa Transitória, e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Militar, para as rondas realizadas.

De acordo com o secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz, as pessoas em situação de rua podem chegar a partir das 18h e desocupar os espaços no dia seguinte para manutenção.

“Além das camas individuais, oferecemos refeição e banho quente com um kit de higiene pessoal que inclui sabonete, creme dental e escova de dente. Também ajudamos essas pessoas a retirarem documentos ou retornarem para suas cidades de origem”, explica o secretário Wagner.

De acordo com ele, mesmo as pessoas que têm certa resistência acabam optando pelo abrigo emergencial por causa da queda das temperaturas. “Esse amparo traz mais dignidade e faz a diferença na vida dessas pessoas”, reforça.

A Casa Transitória tem capacidade para abrigar 40 homens e 7 mulheres. O local fica na avenida Amazonas, 197, no bairro São Geraldo. O telefone da Abordagem Social é o 3661-2250.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x