Super banner

Prefeitura de Araxá realiza Roda de Conversa na Semana da Luta Antimanicomial

Prefeitura de Araxá realiza Roda de Conversa na Semana da Luta Antimanicomial

Se colocar no lugar do outro. Essa foi uma das discussões da Roda de Conversa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, comemorado no dia 18 de maio. O evento ocorreu nesta terça-feira (16), no auditório da Prefeitura de Araxá.

A cerimônia contou com a presença de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação; da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Maria Pirola , Cristiane Andrade; da promotora de Justiça curadora da Infância e Juventude, Mara Lúcia Silva Dourado; da presidente da Fundação da Criança e Adolescente de Araxá (FCAA), Taciana Almeida; da coordenadora do Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (Caei), Ana Rita Flores; do psiquiatra Raphael Dupin Vieira Fonseca, das psicólogas Vanessa Cristina Cruz e Maria das Graças Resende Gonçalves e da assessora de Saúde, Marcella da Costa Fontes.

O intuito do evento foi abordar o tema principal “Transtornos mentais da infância e adolescência”, e comentar sobre a realidade na cidade em relação à Saúde, Educação, Família e Sociedade.

A coordenadora Cristiane Andrade destacou a importância da programação contra a Luta. “Falamos sobre uma visão geral e os principais transtornos mentais em crianças e adolescentes. A perspectiva do desenvolvimento na educação e sobre as configurações familiares e suas relações sociais. É de extrema importância a promoção de discussões como essas, assim como a união das Secretarias de Saúde, de Educação e da Promotoria de Justiça para que políticas públicas e profissionais capacitados e motivados se tornem cada vez mais realidade no município”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *