Super banner
Super banner

Prefeitura investe em reforma geral da Escola Municipal Aziz J. Chaer

Prefeitura investe em reforma geral da Escola Municipal Aziz J. Chaer

A Prefeitura de Araxá iniciou as obras de reforma geral da Escola Municipal Aziz J. Chaer. A reforma do prédio passa, segundo o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete, por completa revitalização da área onde estão instaladas as salas de aula, com revisão hidráulica e troca da iluminação por LED; construção de rampa de acesso da escola para o ginásio e ampliação que abrigará quatro novas salas de aula. O ginásio poliesportivo também está recebendo melhorias em toda a estrutura.

O prazo de conclusão da obra, pela AC Comércio e Serviço de Patos de Minas, é de até 10 meses, informa Donizete. A Escola Municipal Aziz J. Chaer foi inaugurada em junho de 1987 e atende 483 alunos na faixa etária de 6 a 14 anos. Funciona em dois períodos e oferece ensino fundamental 1 e 2, do 1º ao 9º ano.

Com o espaço ampliado e a escola restaurada, serão melhores condições de aprendizado por parte dos estudantes, além da melhoria do processo educacional e da relação professor/aluno. Gessy Glória Lemos, secretária municipal de Educação, observa que “um prédio novo é mais atrativo para os alunos e é importante para a autoestima tanto dos alunos, como também dos professores e funcionários. Todos estão muito felizes com o início das obras”.

A diretora Maria José de Jesus Granja Marques também comemora o começo da reforma na escola. Segundo ela, não haverá necessidade de transferir os alunos para outro local, pois as obras inicialmente não afetaram o funcionamento das salas de aula. A Escola Municipal Aziz J. Chaer, localizada na rua Deolinda Dias Rosa, 355, bairro Orozino Teixeira, funciona há 30 anos e esta é a primeira reforma geral que o prédio recebe.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *