Super banner

Prefeitura proporciona novas descobertas com projeto no Caic

Prefeitura proporciona novas descobertas com projeto no Caic

Mantendo a tradição de atender a comunidade através da Educação para Jovens e Adultos (EJA), a Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic) promoveu recentemente solenidade de encerramento de projeto que envolve alunos e egressos, por meio do projeto“Ampliando significados: descobrindo novas possibilidades através da EJA”, iniciadas em agosto de 2018, com objetivo de estimular a autoestima dos alunos demonstrando a importância dos estudos para o sucesso pessoal e social.

Durante esse período, o projeto proporcionou semanalmente roda de conversa entre egressos e alunos, palestras e um jantar festivo. De acordo com a diretora do Caic, Aureciara Gasparian Silva Hermógenes, a iniciativa se refere a cinco pilares da escola em que aluno deve aprender a ser, conviver, conhecer, fazer e empreender.

“Assim, a escola oferece uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências tão necessárias para a realização pessoal e social. Este projeto idealizado pela vice-diretora e coordenadora pedagógica da EJA, Célia Aparecida de Oliveira, e equipe escolar ressalta a importância do nosso curso que a cada semestre entrega a comunidade concluintes do 4° período do 9° ano do ensino fundamental cidadãos de conhecimento e do seu papel na sociedade”, comenta a diretora.

Tamires Barbosa Batista de Oliveira, uma das alunas participantes, destaca que foi gratificante participar de um projeto relevante para comunidade. “Agradecemos a oportunidade ofertada pela EJA. Sentimos que somos importantes para a atual administração. Temos a sorte de ter uma escola como o Caic que se preocupa para dar uma educação de qualidade para todos”, enfatiza.

Ex-alunos como o professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Ricardo Ramalho, e vereadores participaram das atividades do projeto. “Não parem de estudar, continuem sempre com essa avaliação continuada. Conhecimento nunca é demais”, afirma Ricardo.

Gessy Glória Lemos, secretária municipal de Educação, destaca que o projeto incentiva a busca por novos conhecimentos. “Através do estudo, podemos encontrar a nossa profissão, um profissional competente que vai ter uma vida decente. Os que estudam mais e caminham de forma coerente terão as grandes oportunidades. Queremos parabenizar a todos pelo projeto que faz a diferença na comunidade escolar”, finaliza a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *