Super banner

Primeira Mostra de Teatro Infantil encerra o mês das crianças em Araxá

Primeira Mostra de Teatro Infantil encerra o mês das crianças em Araxá

Primeira Mostra de Teatro Infantil - Araxá

A Primeira Mostra de Teatro Infantil, que será realizada no Teatro Municipal de Araxá, entre os dias 29 a 31 de outubro, vem trazer encantamento, diversão e educação ambiental para crianças e até mesmo adultos que precisam provar também do sabor da alegria que estes espetáculos vem proporcionar.

No intuito de começar a plantar nas crianças, a semente artística que poderá germinar mentes mais críticas no futuro, esta primeira mostra chega para encerrar as comemorações do mês das crianças em Araxá.

Serão três espetáculos que trazem cores, brilho e montagens fascinantes para transmitir boas mensagens e ensinamentos sobre meio ambiente, ética, amizade, educação familiar, e respeito ao próximo.

De Araxá , a montagem “O ECOLOGISTA EXTRATERRESTRE” dia 29 de outubro (terça feira), está no programa ECOAR de Educação Ambiental, juntamente com “UMA AVENTURA SABOROSA” que vem de BH, e será apresentada dia 30 de outubro (quarta feira). E para encerrar a primeira mostra de teatro infantil, a produção de SP,” PROCURANDO NEMO”, a ser apresentada na quinta feira, dia 31 de outubro.

Todos terão entrada gratuita e terão sessões às 9 e 14 horas e no caso de PROCURANDO NEMO,sessão única, com a retirada dos convites na Fundação Cultural Calmon Barreto.

A idealização do projeto é da Uirapurus Arte e Cultura, em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto e prefeitura municipal de ARAXÁ.

Mais detalhes dos espetáculos:

“O ECOLOGISTA EXTRATERRESTRE” dia 29 de outubro, sessões ás 9 e 14 horas – Teatro municipal

Produção: Aplauso Produções Artísticas(Araxá)

Um extraterrestre chega ao planeta terra e encontra o nosso planeta caminhando para degradação total. Diante de tal fato, decide usar a experiência adquirida em seu planeta para ajudar a salvar a vida dos terráqueos. Porém sua tarefa encontra resistência ao confrontar com a maldosa e invejosa rainha da poluição, a Poluidora. Poluidora representa a força do mal e têm como objetivo próprio incentivar as pessoas a não se preocupar com a defesa e a preservação da natureza. A partir daí inicia-se uma grande disputa para revelar qual terá mais poder, no qual o ET usando sua experiência em fazer o bem, consagra-se vencedor ao descobrir que a Poluidora está contaminada por substâncias nocivas devido aos efeitos da poluição ambiental, transformando-a de volta na pessoa bondosa e gentil que sempre foi. A menina Clara Bela, que ficou triste ao descobrir que sua mãezinha havia desaparecido e se transformado numa verdadeira bruxa, volta a sorrir ao encontrá-la livre das maldades que comprometia a vida de todos os seres vivos do nosso planeta.

Autoria do texto:

Waldemar Silva

Elenco:

Kelly Mendes; Diogo Meira; Suéllen Fontinelli e Waldemar Silva

“UMA AVENTURA SABOROSA”, dia 30 de outubro, sessões ás 9 e 14 horas – Teatro municipal

Produção: GRUPO RETICÊNCIAS (BH)

Com um cenário e figurinos primorosos, trilha sonora de alta qualidade, um elenco espetacular e um alto nível de produção, Uma Aventura Saborosa mostrará para as crianças a importância de uma alimentação saudável, a prática de uma alimentação mais adequada; a origem e produção dos alimentos, como cultivo, armazenamento, industrialização e uso de produtos tóxicos nas plantações (inseticidas); o papel social dos consumidores quanto a escolha dos alimentos, evitando desperdícios e praticando o consumo consciente, escolhas mais adequadas e o consumo responsável; perceber a relação que existe entre saúde, atividade física e hábitos saudáveis de alimentação; assumir uma postura de responsabilidade quanto ao lixo orgânico produzido pelo desperdício e materiais como plástico e papel que acompanham os alimentos industrializados; destacar hábitos de higiene que devem serem tomados antes, durante e depois da alimentação e, principalmente, com o preparo; a origem de alguns alimentos, ressaltando as diferenças culturais nos hábitos alimentares; praticar noções de coletividade e a importância de valores como amizade, educação familiar e respeito ao próximo.

“NEMO, O MUSICAL”, dia 31 de outubro, sessão única às 19 horas no teatro municipal

Produção: PESSOA PRODUÇÕES (SP)

O espetáculo Nemo – O Musical, uma adaptação do famoso filme infantil “Procurando Nemo”, direto de São Paulo vai encantar a todos crianças e adultos com a história do peixinho contada com cenários, adereços, músicas e figurinos especiais. Tudo ambientado no fundo do mar.Marley cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai precisa entrar em ação e parte numa busca pelo mar aberto, na esperança de encontrar o filho. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darlene, sobrinha do dentista que o capturou.

Adaptação e Direção: Tiago Pessoa

Elenco: Larissa Lessa, Wesley Covalaski, Marcela Arribet, Yuri de Souza, Aislan Merice e Delidia Duarte.

Notícias relacionadas