Super banner
Super banner

Professores do Uniaraxá vão capacitar fisioterapeutas para as Olimpíadas 2016

Professores do Uniaraxá vão capacitar fisioterapeutas para as Olimpíadas 2016

Os professores Fabrício Oliveira e Leonardo Balieiro

Os professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Fabrício Borges Oliveira e Leonardo Contato Balieiro, são os multiplicadores no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba do Curso de Padronização para atuação e participação de fisioterapeutas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Os professores participaram de um curso ministrado pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe) para aprimoramento. Agora aptos a capacitar os fisioterapeutas da região, eles recebem os profissionais neste final de semana, no campus do Uniaraxá, para o curso que será dividido em dois módulos.

O Curso de Padronização é gratuito e será realizado no Tribunal do Júri do Uniaraxá. O primeiro módulo acontece neste final de semana, nos dias 6 e 7 de setembro. Já o segundo módulo ocorre nos dias 20 e 21 de setembro. As inscrições estão abertas para fisioterapeutas interessados em ser voluntários durante os Jogos Olímpicos.

Os currículos diferenciados dos professores Fabrício Oliveira e Leonardo Balieiro, e suas atuações acadêmicas e profissionais que são referência no segmento, foram determinantes na escolha de ambos para a capacitação regional.

Curso de Padronização será ministrado no campus do Uniaraxá

A Sonafe selecionou 52 profissionais no país inteiro que vão capacitar os demais fisioterapeutas para atuar nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Em Minas Gerais, somente seis fisioterapeutas foram escolhidos, entre eles, os professores do Uniaraxá.

As vagas serão preenchidas por seleção, através de análise de histórico profissional que consta na ficha de inscrição, levando-se em conta a experiência e o tempo de atuação profissional.

Os fisioterapeutas irão atuar nas áreas de competição, nas salas de atendimento de atletas (instalações de competição e treinamento), sala de atendimento de espectadores (instalações de competição), policlínica, hotéis e vilas de mídia. O treinamento e atualização são destinados aos fisioterapeutas graduados até março de 2015.

As inscrições continuam abertas através do site www.sonaferio2016.com.br.

Notícias relacionadas