Super banner
Super banner

Projeto ‘Idoso Cidadão’ em Araxá

Projeto ‘Idoso Cidadão’ em Araxá
Foto: Sesc

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro) o Sesc vai promover uma série de encontros com o objetivo de debater e propagar informações de extrema importância e interesse para pessoas acima de 60 anos.

Serão realizadas palestras nas unidades do Sesc em Araxá, participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. Veja as datas e horários em cada uma delas no ‘serviço’ abaixo.

Os encontros terão a participação de profissionais de referência que vão tratar de diversos assuntos de interesse público como a relação do idoso com a sociedade nos tempos de hoje; envelhecimento saudável; direitos dos idosos; envelhecimento bem-sucedido, entre outros. Na maior parte dos municípios a atividade tem apoio de representantes da sociedade, além de conselhos e órgãos que atuam em defesa dos direitos humanos.

O objetivo do Sesc é fomentar um espaço de informação, diálogo, apresentação de trabalhos realizados por pessoas com mais de 60 anos e disponibilizar serviços capazes de suscitar neste público a inserção em espaços que contribuam para um envelhecimento bem-sucedido.

Uma projeção divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, revelou que, até 2060, Minas Gerais será o estado com o maior número de idosos do país. Segundo o levantamento, os mineiros mais velhos se tornarão maioria em comparação aos jovens de até 14 anos já a partir de 2033.

Essas atividades ainda integram um conjunto de ações realizadas pelo Sesc em todo o território estadual que visam promover a reflexão e a discussão sobre o idoso no contexto social brasileiro, seus desafios e possibilidades de promoção e valorização. O foco é a disseminação de conhecimentos que estimulem o empoderamento e a participação social do público atendido, por meio de intervenções promovidas em conjunto com participantes do projeto Sesc +60, sociedade civil, além de instituições do setor público e privado. O cronograma de ações das unidades contará também com workshops, oficinas temáticas, intervenções artísticas e exposições. Confira a programação completa na unidade de interesse.

Serviço

Encontros ‘Idoso Cidadão’

Data: 24 de outubro

Horário: 14h às 16h30

Local: Sesc Araxá (rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha)

Palestrantes convidados: Mirthes Mirian – Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora Pedagógica de Projeto Social

Fonte: Sesc

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x