Super banner

Pronatec oferta 280 vagas de cursos profissionalizantes em Araxá

Pronatec oferta 280 vagas de cursos profissionalizantes em Araxá

Pronatec oferta 280 vagas de cursos profissionalizantes em Araxá 1

DA REDAÇÃO –  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro, pela internet, para os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio.

Alunos matriculados no ensino médio regular em escolas públicas mineiras que se interessam em fazer um dos cursos do programa devem se inscrever para concorrer a uma vaga. São oferecidas 19.896 vagas em 71 cursos distribuídos em 156 municípios. Para Araxá, são três cursos que totalizam 280 vagas – Farmácia (Senac – 35 vagas), Nutrição e Dietética (Senac – 35 vagas) e Eletromecânica (Senai – 210 vagas).

 A seleção dos alunos será através de um sorteio realizado pelo próprio sistema em que são feitas as inscrições. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro e as datas das matrículas serão definidas pelas instituições que oferecem os cursos.

Os cursos técnicos do Pronatec concomitantes ao ensino médio, em Minas, são gerenciados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A rede de ofertantes, instituições parceiras que oferecem os cursos, é formada pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), instituições do Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat), colégios vinculados a universidade federais e institutos federais de educação.

Notícias relacionadas