Super banner

Publicações do Curso de Agronomia do Uniaraxá auxiliam na produção rural

Publicações do Curso de Agronomia do Uniaraxá auxiliam na produção rural

O Curso de Agronomia do Uniaraxá conta com professores competentes e comprometidos com a proposta do Curso que é promover ensino de qualidade. As publicações produzidas pelo Curso demonstram a preocupação em divulgar tecnologias através de livros, artigos e circulares técnicas. Mais recentemente, em 2015 e 2016, os professores do Curso concluíram publicações importantes que auxiliam no dia a dia do produtor rural.

O coordenador do Curso de Agronomia do Uniaraxá, professor José Carlos da Silva, afirma que essas obras são importantes para a formação do aluno, além de divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição. “As publicações têm ocorrido periodicamente através de livros, organizados nos eventos do Curso, como: Semana Agronômica, Encontro de Campo Universitário, Iniciação Científica e trabalhos desenvolvidos fora da Instituição”, explica.

O Grupo de Pesquisas Agronômicas do Uniaraxá lança todos os semestres circulares técnicas com temas diversos sobre o agronegócio e estão disponíveis no site do Uniaraxá. O professor Rafael Tadeu de Assis em parceria com pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo, lançou a circular técnica Nº 211 sobre produção de sorgo biomassa em dezembro de 2015.

Os professores Rafael Tadeu de Assis, juntamente do egresso Leonardo Castro e do agrônomo Ernane Lemes publicaram o livro: “Doenças da soja: melhoramento genético e técnicas de manejo”. O livro “Agronegócio Sustentável” foi elaborado pelos professores José Carlos da Silva, Rafael Tadeu de Assis e Paulo Roberto Fávero de Fravet, todos ministram aulas no Uniaraxá.  Já a publicação “Amilases Microbianas” foi elaborada pelo professor Tony Márcio da Silva (Uniaraxá) em parceria com a Maria de Lourdes T. de M. Polizeli (USP) e publicado pela Editora Edusp.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *