Super banner

Quem sabe eu volte em 2012

Quem sabe eu volte em 2012

O Araxá foi rebaixado para a 2ª Divisão do Mineiro. O Alvinegro perdeu para o Mamoré, de virada, por 2 a 1, mesmo tendo um jogador a mais desde o 1° tempo, na tarde deste sábado (10), no Fausto Alvim, pela última rodada. Até se vencesse, o Ganso não escaparia da degola, pois dependeria de uma derrota do Tricordiano e da URT para ainda sonhar com a permanência no Módulo II, o que não aconteceu – os dois clubes venceram os seus respectivos jogos.

Ganso marca no final do 1° tempo

O Araxá teve o seu gol marcado aos 45 minutos da etapa inicial pelo atacante Vinicius. Ele escorou de cabeça o cruzamento de Dalmer pela direita, que fez bela jogada passando por dois e invadindo a grande área, e mandou no canto esquerdo de Denilson.

O Mamoré teve um o volante Pires expulso aos 30 minutos após entrada maldosa em Tércio em sua defensiva esquerda.

Mesmo perdendo pênalti, Mamoré vira e garante classificação

O Araxá teve chance de ampliar o placar logo aos 7 minutos do 2° tempo. O armador Wander aproveitou o vacilo da zaga e invadiu a área livre. Ele tocou por cima na saída do goleiro, mas a bola passou raspando o travessão.

Aos 10, o Mamoré teve um pênalti a seu favor mal marcado pelo árbitro Joel Tolentino Damata Júnior. Carioca simulou a infração dobrando o joelho esquerdo e caindo na grande área quando era marcado por Rildo.

Saulo converteu a penalidade no canto esquerdo, mas o árbitro voltou a cobrança alegando invasão na área. Na segunda tentativa, o meia do Mamoré chutou no meio gol, a bola bateu nos pés de Cleyton e seguiu para jogo.

Mesmo com um a menos, o Mamoré se superou em campo e conseguiu a virada nos cinco minutos finais da partida. Aos 40, o atacante Carioca recebeu livre na entrada da pequena área, girou e chutou cruzado no canto esquerdo. A bola ainda resvalou no goleiro Alvinegro antes de entrar.

O gol da vitória que classificou o Mamoré para a fase semifinal veio com o volante Rudson, logo aos 43. Ele experimentou de fora da área, a bola quicou e foi desviada pelo conhecido “morrinho artilheiro”. Cleyton aceitou.

Até o momento, os classificados da chave A são Funorte, Tricordiano, Mamoré e Poços de Caldas, respectivamente. A URT ainda sonha com a vaga se o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais não acatar, na próxima terça-feira (13), o recurso interposto pelo Tricordiano que havia perdido 4 pontos por escalação de jogador em situação irregular.

Já pela chave B passaram Formiga, Guarani, Itaúna e Tombense. O Valério já estava rebaixado bem antes do término do campeonato – conquistou somente 2 pontos.

Presidente lamenta, mas diz que está com a consciência tranquila

Em entrevista à Rádio Cidade após o jogo, o presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, declarou que lamenta o rebaixamento do clube, mas está com a consciência tranquila. A falta de um melhor planejamento para o campeonato e a contração de jogadores foram os principais questionamentos apontados pela imprensa esportiva durante o campeonato.

“Desculpas ao torcedor, agora é bola pra frente e levantar a cabeça. Vários fatores aconteceram (para o rebaixamento), eu assumo a responsabilidade, mas a divido com outras pessoas que deveriam ter uma participação maior”, disse Lettieri.

O Araxá não aproveitou a boa oportunidade para tentar uma classificação à elite do campeonato neste ano, já que o Módulo II não tem clubes com grandes investimentos como Ipatinga, Uberlândia, América e Caldense – enfrentados em edições anteriores. 

Ficha técnica

Araxá: Cleyton, Dalmer (Ratinho), Max, Derlan e Tércio (Kleber Paulo); Cafú, Robert Guerreiro, Rildo e Wander; Ronan (Asprilla) e Vinicius.
Treinador: Paulo César.

Mamoré: Denílson, Wallace, Josimar, Cleiton e Bruno Maia; Pires, Rudson, Reinaldo (Gilmar) e Saulo (Vitinho); Carioca e Evandro (Wendell).
Treinador: Luís Eduardo.

Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior.

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva.

Gols: Vinicius, aos 45 do 1° tempo, Carioca, aos 40 do 2° tempo, e Rudson, aos 43.

Expulsão: Pires (Mamoré), aos 30 do 1° tempo.

Público pagante: 215 torcedores.

Renda: R$ 1.805.

â–º Classificação e jogos da Chave A

â–º Classificação jogos da Chave B

Notícias relacionadas