Super banner
Super banner

Quinteto Brasília se apresenta no próximo dia 11 de agosto em Araxá

Quinteto Brasília se apresenta no próximo dia 11 de agosto em Araxá

Quinteto Brasília em Araxá

Após realizar sua primeira apresentação em Minas Gerais, no Sesc Palladium, o grupo Quinteto Brasília inicia, a partir de 1º de agosto, sua turnê pelo interior do estado.

O grupo passará por Poços de Caldas, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba e Araxá.

As apresentações integram a programação do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, projeto do Departamento Nacional do Sesc. A entrada para todas as apresentações é gratuita. Sujeito a lotação dos espaços. As imagens de divulgação desta programação e de outras atividades do Sesc podem ser baixadas aqui. A programação completa do Sonora Brasil poder ser conferida em http://www.sesc.com.br/sonorabrasil/.

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do país e o biênio 2013/2014 apresenta dois temas: Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. 

 Até dezembro de 2013 serão realizadas 450 apresentações, em 128 cidades do país. Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em 2013, o primeiro tema – Tambores e Batuques – circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já o segundo – Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – percorre os estados das regiões Sul e Sudeste. No próximo ano, acontece a troca para que os grupos concluam o circuito nacional.

Sobre Quinteto Brasília

Criado em 2000, o Quinteto Brasília é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos, também, professores em universidades e/ou músicos de orquestra. O grupo é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompa).

Serviço

Evento: Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais – grupo Quinteto Brasília no interior de Minas Gerais

Datas: 1º/08 – Poços de Caldas; 03/08 – Juiz de Fora; 05/08 – Teófilo Otoni; 07/08 – Montes Claros; 09/08 – Uberlândia; 10/08 – Uberaba; 11/08 – Araxá.

Locais / horários:

Poços de Caldas: Salão Nobre Sesc Poços de Caldas (Rua Paraná, 229, Centro), às 20h.

Juiz de Fora: Teatro Clara Nunes (Avenida Barão do Rio Branco, 3.090, Centro), às 20h.

Teófilo Otoni: Salão Social Sesc Teófilo Otoni (Avenida Bernarda Barbosa Laender, 146, São Diogo), às 20h.

Montes Claros: Auditório Sérgio Magnani – Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes (Rua Doutor Veloso, 432, Centro), às 20h.

Uberlândia: Igreja Nossa Senhora do Rosário (Praça Rui Barbosa, 79), às 19h.

Uberaba: Teatro do Sesc Uberaba – Unidade III (Praça Estevam Pucci, 386, Fabrício), às 19h30.

Araxá: Paróquia Sagrada Família (Rua Argeu Alves da Costa, 10, Vila Silvéria), às 20h.

Duração: 75 min.

Informações sobre o evento (público): (31) 3279-1500

Notícias relacionadas