Super banner

Raphael Rios estimula criação de agenda para debater abertura do curso de Odontologia no Uniaraxá

Raphael Rios estimula criação de agenda para debater abertura do curso de Odontologia no Uniaraxá

A implantação do curso de Odontologia no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) foi o principal assunto abordado pelo vereador Raphael Rios na reunião da Câmara Municipal, nesta terça-feira (6). Durante seu pronunciamento, falou sobre o reflexo educacional, econômico e social que a abertura do curso traria para a cidade.


Raphael considera este tema com um dos mais importantes abordados durante seus dois anos e meio de mandato. O vereador ressaltou que o futuro curso proporcionará um grande ganho para Araxá, se tratando de desenvolvimento no ensino superior, fomento da economia local e atendimento à comunidade.


“Tanto no acesso ao ensino superior, tendo em vista que muitos araxaenses e estudantes da região precisam procurar outras universidades, quanto na ampliação do atendimento à população local e regional”, destacou Raphael.


Para se ter uma ideia, Raphael Rios destacou que o projeto do Uniaraxá estima cerca de 10,8 mil procedimentos mensais na área da odontologia, mobilizando universitários, estagiários, professores, profissionais do setor, clínicas e a comunidade.


Raphael Rios solicitou ao presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara, vereador Fárley Pereira de Aquino, o agendamento de reunião interna de trabalho para debater a implantação do curso.


Serão convidados o prefeito Aracely de Paula, secretárias Lucimary Ávila (Governo), Diane Dutra (Saúde) e Edna Resende Campos (Educação), o procurador-geral Jonathan Ferreira, o reitor do Uniaraxá, José Oscar de Melo, e o presidente da Fundação Cultural de Araxá (mantenedora do Uniaraxá), Fabrício Borges Oliveira. A reunião está prevista para 26 de agosto, às 14h, no Gabinete da Presidência da Câmara


“É o primeiro passo para mobilizarmos o Poder Executivo e a Câmara, e desta forma para que este projeto possa chegar às empresas que poderão ser parceiras do projeto. É um engajamento que vai trazer divisas para a nossa cidade, somando forças, com o reconhecido trabalho do reitor José Oscar e do presidente Fundação Cultural de Araxá, Fabrício Borges, para que este curso se torne realidade”, concluiu Raphael Rios.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *