Super banner

Rede municipal aguarda oito mil alunos para o início das aulas

Rede municipal aguarda oito mil alunos para o início das aulas

As instituições de ensino da rede municipal de Educação estão preparadas para o início das aulas, na próxima segunda-feira, 5. São aguardados oito mil alunos matriculados nos 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), três Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 16 Escolas Municipais urbanas e rurais. O calendário letivo de 2018 terá 200 dias.

A organização e manutenção das instituições teve início no último dia 22. O ano escolar na rede municipal começou no dia 1º com reunião administrativa entre gestores e funcionários e, posteriormente, com a supervisão para o planejamento anual das atividades em geral.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Gessy Glória, a escolha pelo início das aulas no próximo dia 5 considerou um calendário letivo mais leve e com menos necessidade de reposição de aulas.

“Achamos por bem começar dia 5, pois estávamos com tudo organizado e homologado pela Superintendência antes mesmo da segunda resolução do Estado. Teremos um calendário mais fácil de ser cumprido, sem sobrecarregar os alunos e os profissionais da Educação. No final do ano temos alguns dias escolares reservados para atender alunos que, por ventura, não alcançarem, ao longo do ano, percentual de aproveitamento necessário para aprovação. No decorrer do ano, cumpriremos quatro sábados com atividades envolvendo professores e alunos dentro das unidades”, explicou a secretária

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *