Super banner

Ricardo Pscheidt e ??rika Gramiscelli brilham na etapa Araxá de MTB

Ricardo Pscheidt e ??rika Gramiscelli brilham na etapa Araxá de MTB

A primeira etapa da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike foi realizada no Barreiro, na manhã deste domingo (5). Ricardo Pscheidt (Super Elite) conquistou a vitória em Araxá, seguido por Edivando Souza Cruz e Rubens Donizete. Na Elite Feminina, a vencedora foi Érika Gramiscelli, seguida por Roberta Stopa e Julyana Machado.

Pscheidt afirma que a pista de Araxá é uma das melhores do mundo e exige muito do atleta em termos de condicionamento físico, técnica e tática. Ele venceu a etapa local pela quarta vez.

Campeão fala sobre a etapa de Araxá

Érika diz que o momento mais difícil da prova foi a largada. “Eu também tive problemas na quarta volta por causa do pneu da minha bike que esvaziou. Tive que parar para enchê-lo e busquei a primeira colocação. Mostramos que a Elite Feminina não é apenas um rostinho bonitinho, temos raça e determinação na briga para conquistar uma das vagas das próximas Olimpíadas (Londres)”, destaca a atleta, que perdeu as contas de quantas vezes venceu em Araxá.

A largada das principais categorias aconteceu às 10h30. Logo depois, às 13h10, foi aberta a Copa Centauro de Amadores. De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, mais de 900 atletas foram inscritos para as duas copas na etapa de Araxá, número que bateu recorde de pilotos em uma prova de cross country.

As próximas etapas acontecem em São Lourenço, dias 6 e 7 de junho, e Congonhas, dia 23 de agosto.

“Tivemos uma grande presença de público e o apoio de toda a cidade. Entre as novidades para este ano, destacamos a transmissão da prova em tempo real na internet para o mundo inteiro”, destaca o organizador, que confirma a realização da primeira etapa do ano que vem novamente em Araxá.

Rogério fala sobre a expectativa de Araxá sediar uma etapa da Copa do Mundo de MTB

 

O prefeito Jeová Moreira da Costa marcou presença na Copa Internacional Sundown de MTB acompanhando da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques. Ele destaca que os hotéis de Araxá tiveram média de 90% durante a realização da etapa.

“É um evento que divulga o nome de Araxá em diversas mídias de comunicação e cresce a cada ano que passa. A nossa administração sempre vai apoiar este tipo de evento”, destaca o prefeito, que anuncia a realização de mais dois campeonatos de MTB em Araxá durante este ano.

Comissário Internacional

O representante da União Ciclística Internacional (UCI) durante a prova foi o renomado comissário Michael Drolet. “O evento e o hotel (Ouro Minas Grande Hotel) são ótimos e a organização fez um trabalho muito bom. Estou satisfeito com a prova e os atletas também, o que é mais importante”, afirma o comissário.

Segundo ele, poucos detalhes devem ser corrigidos na prova em Araxá para desenvolver alguns pontos técnicos para os atletas como em etapas nos Estados Unidos e na Europa.

Resultados finais
 
Elite Feminina
 
1º – Érika Gramiscelli – 02:03:53

<div>2º – Roberta Stopa – 02:04:05

3º – Julyana Machado – 02:08.53
4º – Adriana Nascimento – 02:10:16
5º – Aline Margoti – 02:17:12
 
Super Elite Masculina
 
1º – Ricardo Pscheidt – 02:12:19
2º – Edivando Souza Cruz – 02:12:57
3º – Rubens Donizete – 02:16:08
4º – Odair Pereira – 02:16:30
5º – Cristobal Silva – 02:17:08

Notícias relacionadas