Faltando oito jogos para o final do Módulo II, o treinador Roberto Gaúcho tem a difícil missão de manter os jogadores motivados em busca da elite do Campeonato Mineiro. Em 14 rodadas, o Araxá somou 19 pontos, dez a menos dos líderes Ipatinga e Caldense.
O treinador faz as contas e diz que o Araxá precisa de, pelo menos, 19 dos 24 pontos que ainda restam para conseguir a vaga.
“O campeonato é longo, temos preocupações com contusões e cartões amarelos e vermelhos, os clubes se reforçaram, sabemos que é difícil, mas temos que continuar motivando os jogadores. Se não conseguirmos o acesso, que pelo menos façamos uma campanha brilhante para ficar entre os quatro primeiros”, afirma Roberto Gaúcho.
Se não conseguir a vaga, o treinador afirma que o Araxá precisa iniciar o seu planejamento ainda este ano para conquistar o acesso à elite do Mineiro em 2010. “O elenco precisa de, pelo menos, 26 jogadores e três goleiros, dentro de um bom planejamento, e que o time inicie os treinamentos em novembro.”
Roberto Gaúcho acrescenta que está vivendo uma grande experiência como treinador do Araxá. “É uma cidade maravilhosa, tenho um relacionamento muito bom com o povo e com a imprensa, além da diretoria do clube que me trata muito bem”, afirma.
Araxá x Funorte
O Ganso enfrenta o Funorte hoje (1°), a partir das 20h, no Fausto Alvim. O Alvinegro tem o desfalque de três importantes jogadores – o zagueiro e capitão Bill, o lateral-direito Baiano, ambos suspensos com o terceiro amarelo, e o armador Wander, expulso na derrota de 2 a 0 contra o Democrata, em Sete Lagoas.
Neto entra no lugar de Bill, o volante Ismair vai improvisado na lateral-direita e Evandro arma as jogadas de ataque do Ganso. Roberto Gaúcho escala o Araxá no esquema 4-4-2 com Cláudio, Rafael, Neto e Luciano Veras; Clóvis, Adeílson, Conrado e Evandro; Paulão e Fabiano.
Classificação do Módulo II
Tabela de jogos do Módulo II