Rodriguinho salva o Ganso da derrota

Rodriguinho salva o Ganso da derrota

O Araxá recebeu a Caldense, vice-líder do Módulo II, na noite de hoje (11), no Fausto Alvim, pela 18ª rodada. A Caldense mandou no 1° tempo, exigiu boas defesas do goleiro Cláudio. O gol salvador de Rodriguinho aos 32 minutos da segunda etapa garantiu um ponto importante para o Araxá, que ainda não se livrou matematicamente do risco de ser rebaixado. Na próxima quarta-feira (15), o Ganso recebe o líder Ipatinga; já a Veterana tem o lanterna Democrata pela frente.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Veterana na frente

A Caldense começou melhor na partida, obrigando Cláudio a mostrar trabalho já nos minutos iniciais. O Ganso deu o troco e, em duas vezes, não marcou por pouco. Aos 15 minutos, Evandro cruzou na cabeça de Paulão, que livre de marcação, conseguiu mandar para fora. A segunda chance veio com Fabiano, o atacante se livrou da marcação e bateu cruzado levando perigo ao gol de Fernando.

Os visitantes souberam se segurar e, numa cobrança de escanteio, abriu o placar. Após a bola alçada na área, Cláudio fez grande defesa, no bate-rebate a defensiva ficou olhando e o zagueiro Carlão apareceu bem para fazer Caldense 1 a 0.

A torcida protestou contra o desempenho do time e atirou pipocas no gramado e na ida dos jogadores ao vestiário. O jogador mais cobrado foi o atacante Paulão, só o goleiro Cláudio e Evandro foram poupados das críticas.

Rodriguinho deixa tudo igual

Como de praxe, o treinador Roberto Gaúcho voltou com seu talismã Rodriguinho no lugar de Paulão e Lucas Lima no lugar de Neto, que saiu lesionado. A equipe melhorou e passou a tocar melhor a bola.

Aos 9 minutos, o atacante Fabiano foi lançado livre pelo meio e o goleiro Fernando saiu com coragem do gol, dividindo com os pés e evitando o empate. A principal chance da Veterana veio aos 13 minutos. Walderi fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Luiz Eduardo, o atacante escolheu o canto, mas a bola passou raspando.

Contente com o resultado, a Caldense ficou mais defensiva com a entrada do zagueiro Félix no lugar do volante Xandinho, aos 23 minutos. O Ganso soube aproveitar o recuo do adversário e marcou duas vezes pra valer uma. Aos 28 minutos, Bill, em posição irregular, mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem já marcava impedimento.

Quatro minutos depois foi a vez de Rodriguinho partir para cima e arriscar de fora da área, a bola desviou no zagueiro Fábio Paulista e enganou o goleiro Fernando, que nada pôde fazer.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Baiano, Rafael, Neto (Lucas Lima) e Bill; Ismair, Toda, Adeílson (Cláudio Mineiro) e Evandro, Paulão (Rodriguinho) e Fabiano.
Treinador: Roberto Gaúcho.

Caldense: Fernando; Pepe, Carlão, Fábio Paulista e Stanley; Xandinho (Félix), Luizinho, Neném Miranda e Paulo Cézar (Orácio); Luiz Eduardo e Walderi (Gustavinho).
Treinador: Alemão.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro.
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Júnio de Souza.

Gols: Carlão, aos 32 minutos do 1° tempo, e Rodriguinho, aos 32 do 2º tempo.

Cartão amarelo: Xandinho (Caldense).

Público pagante: 223 pessoas.
Renda: R$ 1,5 mil reais.

Notícias relacionadas