Super banner

Santa Casa e Hélio Angotti assinam protocolo de intenções

Santa Casa e Hélio Angotti assinam protocolo de intenções

Santa Casa e Hélio Angotti assinam protocolo de intenções 1

A Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dr, Hélio Angotti (Uberaba) assinaram um protocolo de intenções para a implantação dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia voltados para o combate ao câncer e outras especialidades como a hemodinâmica e cardiologia. O protocolo prevê assistência técnica do hospital uberabense para a introdução dos tratamentos em Araxá.

A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (3), no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acia), com as presenças de autoridades políticas, empresários, representantes das unidades hospitalares e imprensa.

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Miguel Júnior (PMDB) e na oportunidade a direção do Helio Angotti recebeu da assessoria do vice-presidente Sargento Amilton (PTdoB) um projeto de lei recentemente aprovado de sua autoria que institui  o Programa Municipal de Apoio à Atenção Oncológica (Promon).

De acordo com o provedor da Santa Casa, Kleber Pereira Valeriano, a parte da construção civil já está sendo concluída (anexo) e a Santa Casa também está na fase de aquisição dos equipamentos.

“Numa fase seguinte, vamos entrar com o processo de aquisição dos equipamentos de radioterapia e outros serviços que o Hélio Angotti presta como a quimioterapia, hemodinâmica, cardiologia. Enfim, todo aquele tipo de trabalho que o Hélio Angotti presta nós pretendemos trazer para Araxá”, explica Kleber.

Toda essa atividade está sendo feita através de uma parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) que, por meio de isenção fiscal, pode repassar valores para serem investidos em melhorias hospitalares e ampliação dos atendimentos.

“É um trabalho que há vários anos que vem sendo sedimentado. A gente precisava arrumar um parceiro para esse trabalho porque não tínhamos especialistas aqui em Araxá. Mas entendemos que a cidade merecia, precisava ser colocado esse tratamento aqui. No momento que o prédio (anexo) está nessa fase adiantada, surgiu essa oportunidade de fechar o acordo com o Hélio Angotti, que eu acho, que é a solução pra gente”, ressalta o secretário municipal de Saúde, João Batista Arantes da Silva.

 

Reuniões prévias foram realizadas e segundo o médico Délcio Scandiuzzi, diretor-presidente do Hélio Angotti, aconteceu de uma forma rápida, que o surpreendeu.

A parceria visa dar aos pacientes de Araxá e da microrregião possam receber na cidade o tratamento necessário, sem ter que deslocar à Uberaba. “Não dá para você pegar o paciente e fazer uma cirurgia aqui, uma radioterapia lá, outro atendimento aqui depois que vai tomar conta dessa pessoa. Tem que haver uma integração, não dá para pegar o paciente e tratar num lugar e outro. Nesta parceria, podemos oferecer uma parte do tratamento aqui mesmo e agregado à instituição. Se ele está em Araxá, sabemos tudo que está sendo feito com ele aqui. Se ele está em Uberaba, aqui eles sabem o que foi feito. Tem essa integração”, reforça o diretor.

Notícias relacionadas