Super banner

São Domingos brilha na etapa regional dos Jemg 2011

São Domingos brilha na etapa regional dos Jemg 2011

São Domingos brilha na etapa regional dos Jemg 2011 1

Da Redação – Foi disputado ontem (29) em Uberaba a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) na modalidade de Xadrez. Estiveram presentes mais de 20 escolas da região e o Colégio São Domingos foi a única escola da região que conseguiu chegar nesta etapa com três enxadristas classificados no Módulo 1.

Nesta etapa, os três enxadristas dominicanos fizeram bonito mais uma vez, sendo Bernardo Parolini campeão, Alysson Pena terceiro lugar e Leonardo Emídio quinto lugar. Com este resultado, o Colégio São Domingos sagrou-se Campeão no Módulo 1 Masculino de 2011, repetindo o título de 2010. Já no Módulo 1 Feminino a enxadrista Ana Bruna Afonso de Faria Goulart sagrou-se campeã, deixando o Colégio São Domingos como escola vice-campeã, também repetindo o título de 2010.

Após o término desta etapa, o Colégio São Domingos conseguiu classificar três enxadrista para etapa estadual que será realizado em agosto em Juiz de Fora. Em 2010, o Colégio São Domingos classificou também três enxadristas para etapa estadual e conseguiu terminar os Jemg como a quinta melhor escola de Minas Gerais no Módulo 1 Masculino.

Os enxadristas dominicanos tiveram apoio total do Colégio São Domingos na preparação dos atletas para representar a cidade, na organização e nas despesas de viagem. O próximo desafio dos atletas acontece neste fim de semana, no 1º Torneio Projeto Xadrez na Escola do Sesc, e dia 10 de julho na 1ª Olimpíada Esportiva do Alto Paranaíba promovida pelo Sesc, onde acontece o 2º Torneio Projeto Xadrez na Escola do SESC.

Essa é uma grande expectativa de mais resultados positivos para o Colégio São Domingos.

Notícias relacionadas