Super banner

Secretaria de Educação promove palestra com Juiz Renato Zupo sobre segurança nas escolas

Secretaria de Educação promove palestra com Juiz Renato Zupo sobre segurança nas escolas

Palestra foi ministrada na Escola Municipal Aziz J. Chaer nesta terça (8).

 

A segurança nas escolas sempre foi um dos focos de atenção da Secretaria Municipal de Educação. A integridade física e moral de professores, alunos e funcionários no ambiente escolar é tema de constantes palestras, oficinas e debates na rede municipal de ensino.

Vários projetos são desenvolvidos atualmente pelo município. A Jornada da Educação, que teve início em abril passado e se estende até julho próximo, e a Semana de Combate ao Abuso Sexual Infantil, que teve sua abertura nesta segunda-feira, 7, são alguns exemplos.

Outra ação de destaque foi a palestra do Juiz da Vara da Infância e Adolescência de Araxá, Renato Zupo, na Escola Municipal Aziz J. Chaer, localizada no bairro Orozino Teixeira, proferida nesta terça-feira, 8.

O magistrado falou sobre a importância de se evitar a banalização da violência nas escolas. Segundo ele, a Justiça não vai tolerar atitudes de violência em ambiente escolar. O juiz disse que solicitará relatórios mensais sobre o comportamento dos alunos dentro da instituição, principalmente daquelas unidades mais vulneráveis.

A Secretária Municipal de Educação, Gessy Gloria Lemos, diz que trabalha ao longo de todo ano com diversas atividades voltadas à prevenção e conscientização sobre segurança nas escolas. “Promovemos muitas palestras com temas diversificados em todas as escolas da rede municipal. Contamos com a parceira de entidades e profissionais competentes”, explica.

Gessy avalia como fundamental o envolvimento de pais, educadores e sociedade. “Palestras como a do Dr. Renato Zupo são sempre muito importantes no sentido de conscientizar alunos, pais e professores. É fundamental que todos os atores envolvidos na rede de educação saibam como evitar problemas de segurança dentro da escola e como lidar com esses fatos quando eles ocorrem”, afirma a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *