Secretaria Municipal de Saúde realiza blitz educativa em alusão ao Setembro Amarelo

Secretaria Municipal de Saúde realiza blitz educativa em alusão ao Setembro Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizou uma blitz de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo, na região central da cidade, nesta sexta-feira (29). 

Durante a ação, foram entregues a motoristas e pedestres panfletos que indicam os sinais que podem ser observados e ajudam na prevenção do suicídio. 

A secretária Municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, afirma que o Setembro Amarelo é um movimento muito importante para a conscientização sobre a realidade do suicídio, e a blitz buscou despertar na população sobre o tema. 

“O Setembro Amarelo trata de um assunto que ainda é tabu. Neste mês, levantamos a discussão desse tema tão difícil de explicar e ressaltamos a importância da atuação de nossas equipes de Saúde em diagnosticar e tratar doenças psiquiátricas, que é a principal medida para tratar o suicídio. Então, tratar desse assunto perante à sociedade traz um alerta para que a gente consiga discutir meios de diminuir a incidência de suicídio e proteger as pessoas que a gente ama”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *