Super banner

Segunda edição do projeto ‘Metendo a Colher’ começa neste mês

Segunda edição do projeto ‘Metendo a Colher’ começa neste mês

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), em parceria com o Sebrae, está lançando a 2ª edição do ‘Metendo a Colher’. O projeto que tem o patrocínio da Codemig e o apoio da Prefeitura de Araxá, prevê consultoria gastronômica e orientação profissional para a criação de novos pratos com o tema voltado para os sabores de Minas. A culminância do projeto será o ‘Roteiro Circuito dos Sabores’ onde o público terá acesso aos novos pratos visitando os bares e restaurantes participantes.

Todos os estabelecimentos comerciais que participarem da segunda edição do ‘Metendo a Colher’ irão receber certificado de conclusão. Assim como no ano passado, todos irão participar também do ‘Roteiro Circuito dos Sabores’, considerado o ponto alto do projeto com apresentação e venda dos pratos em cada um dos restaurantes e bares.

A primeira reunião do ‘Metendo a Colher 2016’ aconteceu na Acia nesta semana, com a presença de vários empresários de setor de gastronomia de Araxá. Entre eles participaram desta apresentação inicial do projeto os representantes do Rota Retrô Bar, Restaurante e Choperia Avenida 651, Mundial Cervejaria e Temakeria, Sushi Uai, SamThiago Bistrô, Cantão Bar & Restaurante, Owl’s Pub e Espetíssimo Espetaria.

A segunda edição do projeto terá início neste mês de junho e contará com a presença de um consultor que vai visitar todos os bares e restaurantes participantes para orientar estes estabelecimentos na criação de um prato diferenciado que fará parte do ‘Roteiro Circuito dos Sabores’. A degustação dos pratos será em julho, quando todos terão a oportunidade de saborear em primeira mão essas delícias.

O analista técnico do Sebrae, Alessandro Henrique de Souza, afirma que o projeto ‘Metendo a Colher’ contribuiu muito com o setor de alimentação em Araxá. “O projeto possibilita alavancar a atividade de gastronomia na cidade aumentando a competitividade e o desenvolvimento do mercado com a proposta de inovação a partir da criação de novos pratos”, avalia Alessandro.

O objetivo do projeto ‘Metendo a Colher’ é promover a cadeia produtiva gastronômica e assim movimentar a economia local. Segundo Alessandro, ainda há tempo para os empresários do setor participarem da segunda edição do projeto. “Os proprietários de bares e restaurantes têm até esta sexta-feira (3), para confirmar a participação no Metendo a Colher 2016”, afirma o Analista do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas na Acia, assim como novas adesões ao projeto. Os interessados podem entrar em contato através do fone (34) 3669.1331, ou pessoalmente na av. Getúlio Vargas, 365, Centro, com a coordenadora de eventos da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Cláudia Leime. A 2ª edição do ‘Metendo a Colher’ é uma realização da Acia e do Sebrae, com o patrocínio da Codemig e o apoio da Prefeitura de Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *