Cerca de 150 alunos do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, no bairro Bom Jesus, ficarão sem aula, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (4). Os funcionários da instituição estão há dois meses sem salários e decidiram, em assembleia, paralisar as atividades. Os pais foram orientados a não levar as crianças ao Centro. No ano passado os colaboradores chegaram a ficar seis meses sem salário.
Segundo a Prefeitura, os salários na entidade são pegos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a administração aguarda o repasse dos valores por meio do Governo Federal.
Comunicado na porta da instituição
Atenção – Paralisação
Senhores pais, os funcionários do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, por decisão em assembleia, resolveram paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 4 de maio (quarta-feira) às 7h. Portanto, não envie seu (a) filho (a) a partir deste dia.
Obrigado pela colaboração, funcionários do CEI Vovó Sérgia.
Nota da Prefeitura
De acordo com a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, os salários dos funcionários do Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, que é uma instituição particular, são pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que ainda não foram repassados à Prefeitura de Araxá pelo Governo Federal. A Administração Municipal aguarda que o Governo Federal deposite os recursos do Fundeb para repassá-los ao CEI Vovó Sérgia e às demais instituições educacionais que os recebem.