Super banner

Seminário de encerramento do Pacto na rede municipal de ensino acontece neste sábado

Seminário de encerramento do Pacto na rede municipal de ensino acontece neste sábado

Dia 14, das 7h30 às 17h, na Escola Dona Gabriela, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento tem como objetivo a socialização das práticas pedagógicas de alfabetização voltadas ao letramento.

Durante o Seminário acontecerá uma palestra com a Professora Doutora Fabíola Cristina Melo, com o tema “Alfabetização e Letramento”.

O Seminário é a concretização da formação continuada, um dos eixos do PNAIC. Participam do evento professores alfabetizadoras de 1º ao 3º ano do Ciclo de Alfabetização, professoras orientadoras de estudo, equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretoras e supervisoras das escolas municipais, autoridades e convidados especiais.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Célia Araujo Oliveira ressalta a importância da formação continuada dos educadores e o avanço que isto significa na prática pedagógica e na mudança de postura  de cada professora envolvida, contribuindo de forma significativa para a melhoria da qualidade da educação oferecida às nossas crianças.

Programação:

 

7h as 8h30  – Organização das turmas para Mostra Pedagógica

8h30 as 9h30  – Mesas temáticas com relatos de experiências

9h30 as 9h45 – Coffe break

13h – Solenidade de Abertura  do Seminário com visitação à Mostra Pedagógica e apresentação cultural

14h – Palestra: Alfabetização e Letramento com a professora Fabiola Melo

15h – Coffe break

15h30 – Mesa redonda para discussão de aspectos relevantes do Pacto

17h – Visita à Mostra Pedagógica e encerramento 

Notícias relacionadas