Super banner

Sempre Um Papo recebe Maurício Kubrusly no dia 21

Sempre Um Papo recebe Maurício Kubrusly no dia 21

Maurício Kubrusly

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem o jornalista Maurício Kubrusly para o debate e lançamento do livro “Me Leva Mundão” (Globo Livros). O encontro encerra a programação 2011 do projeto em Araxá, que recebeu ao longo do ano mais seis importantes escritores brasileiros, incluindo Rubem Alves.

Depois do bestseller “Me Leva Brasil”, Kubrusly ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos peculiares e impressões inusitadas fora das fronteiras nacionais. O resultado é um saboroso conjunto de crônicas temperadas pelo olhar bem brasileiro do experiente repórter, todos apresentados em seu quadro semanal no Fantástico.

O encontro ocorre no dia 21 de novembro, segunda-feira, às 19h30, no Centro de Convivência do UniAraxá  – avenida Ministro Olavo Drummond, 5, bairro São Geraldo. Entrada gratuita. O debate tem mediação do idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges.

Os cenários não poderiam ser mais díspares. A Itália mereceu capítulos específicos para a Sicília e a Toscana; Portugal e França garantem o gostinho das peculiaridades de uma Europa em transformação. Já a Polônia e os Emirados Árabes garantem a exploração de destinos menos conhecidos entre os leitores brasileiros – ao contrário dos Estados Unidos, país bastante familiar por nós, mas apresentado no livro sob uma ótica especial. O leitor vai se divertir com casos curiosos, como a descrição de uma loja de langerie numa cidade como Dubai e um lavatório de roupas coletivo na Índia.

Maurício Kubrusly

Maurício Kubrusly é jornalista e iniciou sua carreira no Rio de Janeiro trabalhando como repórter do Jornal do Brasil. Em São Paulo dirigiu a redação da sucursal paulista do jornal carioca. Atuou na imprensa escrita no Jornal da Tarde, onde manteve uma coluna, e em diversos jornais e revistas, tais como Senhor e Folha de S. Paulo.

Criou e dirigiu, durante dez anos, a primeira revista brasileira de áudio & música (Somtrês). Na televisão atuou na TV Cultura (SP) e como crítico de música da TV Globo, ao mesmo tempo em que dirigia a FM Excelsior (atual CBN, SP). Passou a atuar como repórter na TV Globo, participando de todos os programas jornalísticos da emissora e em grandes coberturas – Copas, Olimpíadas, festivais, e mais recentemente, no programa Fantástico, onde desde o primeiro domingo de 2000 comanda a série “Me Leva Brasil”.

Notícias relacionadas