Super banner

Sempre Um Papo recebe Tarso Araújo em Araxá

Sempre Um Papo recebe Tarso Araújo em Araxá

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem, em Araxá, o escritor e jornalista Tarso Araujo para debate do tema “Drogas – Um Guia Informal Para o Debate Racional” e lançamento do livro “Almanaque das Drogas”, que apresenta o mundo das drogas em seus aspectos econômicos, sociais e de saúde, com linguagem informal e centenas de imagens. O evento ocorre no dia 07 de maio, terça-feira, às 19h30, no UniAraxá.

Em Araxá, além dos encontros tradicionais ao longo do ano, o Sempre Um Papo é responsável pelo Festival Literário de Araxá – Fliaraxá, que chega a segunda edição, de 18 a 22 de setembro de 2013.

Álcool, anfetaminas, cafeína, cocaína, cogumelos, ecstasy, LSD, maconha, heroína, remédios, tabaco. Desde quando o ser humano usa essas drogas? Que mal elas fazem? Que efeitos têm? Como funciona o tráfico? Quais os efeitos de proibi-las ou legalizá-las? Que droga é mais perigosa? Está tudo lá, de forma clara e descomplicada, para a leitura de quem usa e de quem não usa essas substâncias, para pais e filhos, alunos e professores.

Aprovada a Lei Seca mais dura. Vários governos tentam descobrir como conter o avanço do crack. Em março, o Congresso discute o PL 7663, proposto pelo deputado Osmar Terra, uma mudança polêmica na lei de drogas que endurece penas para traficantes e “legaliza” a internação compulsória. O STF deve votar este ano, a constitucionalidade do crime de porte de drogas para uso. Se julgar inconstitucional, teremos descriminalização na prática. O deputado Paulo Teixeira está organizado uma coalizão de congressistas pró-descriminalização, ainda com poucos adeptos na Câmara e no Senado.

Num tempo em que o debate sobre drogas nunca foi tão popular e necessário, nada como um almanaque para clarear a mente das pessoas. Essa é a proposta de Almanaque das Drogas, que promove uma discussão saudável sobre as drogas lícitas e ilícitas, abordando aspectos históricos, econômicos, políticos e de saúde. No livro, o autor Tarso Araújo apresenta o lado bom e o lado ruim do uso dessas substâncias, um assunto que causa tanta polêmica.

Resultado de extensa pesquisa, o livro é ricamente ilustrado com 191 fotos e 57 gráficos e infográficos que ajudar a esclarecer os pontos mais complexos. Para fazer consultas rápidas, ainda há um capítulo com as Drogas de A a Z e as informações essenciais sobre cada uma.

O Almanaque das Drogas é uma obra inédita, única e indispensável para quem quer explorar o assunto de maneira crítica e consciente.

Título: Almanaque das drogas

 

Autor: Tarso Araujo

Formato: 21×24 cm

Nº de páginas: 384

Tarso Araujo é jornalista viciado no debate sobre drogas. Suas reportagens sobre o assunto

lhe renderam um Prêmio Esso de Criação Gráfica e um Prêmio Abril de Jornalismo.

Foi repórter do jornal Folha de S.Paulo e colaborador de diversas revistas, entre elas

Superinteressante e Placar.

Tarso Araújo em Araxá

Notícias relacionadas