Super banner

Sempre um Papo traz Miriam Leitão e Sergio Abranches

Sempre um Papo traz Miriam Leitão e Sergio Abranches

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura realizam um encontro inédito em Araxá: a jornalista Miriam Leitão e o sociólogo Sérgio Abranches, lançando livros e debatendo com o público sobre “Economia e Meio Ambiente”. O encontro será no dia 28 de setembro, sexta-feira, às 19h30, no Uniaraxá. A entrada é gratuita.

Miriam Leitão vai lançar o livro “Saga Brasileira: a Longa Luta de um Povo Por Sua Moeda” (Editora Record) e Sergio Abranches, “Copenhague: Antes e Depois” (Editora Civilização Brasileira) que serão vendidos a preços subsidiados, para incentivar o hábito da leitura.

“Saga Brasileira: a Longa Luta de um Povo Por Sua Moeda”, de Miriam Leitão, mistura análise econômica com histórias individuais de brasileiros e brasileiras. A autora traça a trajetória da moeda no Brasil. A obra mostra como a busca pela estabilidade monetária tornou-se elemento fundamental na construção de um caráter nacional. Um livro definitivo sobre a história econômica recente do país – já esquecida pelas novas gerações. “Dentro dos gabinetes dos governos e das salas das famílias, uma grande história foi vivida. Milhões de pessoas participaram da construção coletiva que não teve figurantes. Foram, todos, peças centrais de uma grande saga”, escreve Miriam.

“Copenhague: antes e depois”, de Sérgio Abranches
O livro apresenta um panorama da Cúpula Mundial Sobre o Clima, um dos eventos mais importantes sobre o tema já realizado. Sergio Abranches une sociologia e jornalismo para analisar este acontecimento histórico, com seus antecedentes e consequências. O autor ainda avalia os fatos e revela os bastidores desta reunião que atraiu os olhares do mundo para a Dinamarca no fim de 2009. O “Climagate” e o encontro surpresa entre os presidentes dos EUA e China são abordados no livro.

Sérgio Abranches é sociólogo (bacharelado e mestrado na Universidade Federal de Brasília), cientista político (PhD, Cornell University), colunista, comentarista e blogueiro. Começou a vida como repórter. 

Miriam Leitão é jornalista formada pela Universidade de Brasília. Iniciou sua carreira em Vitória (ES), tendo atuado em diversos órgãos de comunicação, seja em jornal, rádio e televisão, tais como Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, Veja, O Estado de S. Paulo, coluna Panorama Econômico de O Globo, Rádio CBN, Globo News e Rede Globo. 

Notícias relacionadas