Super banner

Senac Araxá discute prevenção de acidentes de trabalho

Cerca de 200 pessoas participaram esta semana do 1º Seminário Estudantil de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat), realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem de Araxá. Organizado pelos alunos das turmas do terceiro módulo do curso técnico de Segurança do Trabalho, o evento objetivou levar a comunidade escolar a reflexão sobre os riscos do trabalho e a importância da prevenção, uma vez que o município possui de várias indústrias e oferta diferentes oportunidades.

”É fundamental reconhecermos a importância da profissão tanto no aspecto da qualidade de vida quanto no financeiro. Imagine quanto custa hoje para os cofres públicos e empresas os afastamentos ocasionados por falta de condições laborais adequadas”, destacou o coordenador da instituição, André Carvalho, durante a cerimônia de abertura do seminário.

De acordo com a representante dos alunos, Zyad Fattah, a importância do evento para a vida profissional mostra o resultado do empenho de toda uma equipe com os mesmos objetivos.

Também participaram da abertura, o assessor municipal de Transportes e Trânsito, engenheiro José Maria Trindade e a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Célia de Castro.

Palestras

O 1º Sepat contou com as palestras “Segurança no Trabalho”, proferida pelo técnico em Segurança do Trabalho da Vera Cruz Transportes e Turismo, Firmo Silvio Magela; “Motivação”,  pela psicóloga Claudiene Gonçalves e pelo administrador da Bem Brasil, Frederico Lima, e “Meio Ambiente”, pelo engenheiro ambiental da Bunge Fertilizantes, Joaquim Oliveira Junek.

No encerramento houve a distribuição de mudas de árvores frutíferas, além do plantio de um exemplar no Senac, marcando a realização do seminário no mês dedicado ao meio ambiente.

Notícias relacionadas