Super banner
Super banner

SESC Araxá realizou uma simultânea de xadrez para professores e estudantes

SESC Araxá realizou uma simultânea de xadrez para professores e estudantes

Realizou-se no dia 03 de setembro na unidade SESC de Araxá a Simultânea de Xadrez para Professores que participaram da 1ª parte do Curso de Xadrez promovido pelo mesmo.

A simultânea é uma modalidade de enfrentamento onde um jogador enfrenta vários outros ao mesmo tempo. Para o enxadrista que enfrenta vários ao mesmo tempo é necessário muita destreza e experiência no jogo de xadrez para desenvolver uma simultânea. Essa prática é realizada em todo mundo e tem caráter confraternizaste.

No SESC esta simultânea teve como objetivo ensinar os professores a elaborar esse tipo de atividade na escola e contribuir para motivação dos alunos. É uma atividade que desperta a atenção dos estudantes.

Participaram desta simultânea professores e estudantes de algumas escolas de Araxá. O desafiante foi o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Vítor Amorim Fróis de apenas 9 anos de idade. Vítor jogou contra 7 jogadores e ganhou todas.

Os professores além de elogiar bastante a qualidade de jogo de Vítor, acharam a simultânea uma atividade super interessante e legal. Com isso os próprios professores juntamente com a coordenação do Curso de Xadrez do SESC sugeriram outra demonstração de simultânea com a participação de mais professores e mais estudantes.

Em breve o SESC marcará outra simultânea com mais professores e estudantes de Araxá. Os interessados em participar, favor entrar em contato com a pedagoga Rita da Unidade SESC Araxá.

 

Notícias relacionadas