Super banner
Super banner

Sesc promove Ensino em Cena II, que treina profissionais a planejar projetos

Sesc promove Ensino em Cena II, que treina profissionais a planejar projetos

O Sesc Araxá promoveu recentemente o Projeto Ensino em Cena – Módulo II, no Salão Dona Beja. Marcaram presença cerca de 50 profissionais da área de educação, professores, estudantes, estagiários e educadores, todos responsáveis por planejar e executar projetos pedagógicos e sociais, atuando em diversas escolas do município.

Dando continuidade ao Módulo I, que aconteceu em outubro de 2009, esta segunda etapa proporcionou aos presentes desde dinâmicas de grupo que garantiram a interação dos participantes e importantes reflexões para o trabalho com projetos até ferramentas essenciais ao planejamento do projeto.

Conforme apresentado, este processo de reflexão e síntese dos principais pontos a serem trabalhados evita em até 90% o fracasso de projetos educacionais ou sociais, visto que procuram pesquisar as causas, e não somente os sintomas, dos problemas ou situações aos quais os mesmos procuram criar soluções para combater ou implementar melhorias nos ambientes e comunidade em que são realizados.

Como um de seus programas, a Educação, o projeto visa a auxiliar, dentre outros, no processo de formação continuada dos profissionais ligados à área.

Notícias relacionadas