Sessão na Câmara Municipal de Araxá comemora 60 anos da Psicologia

Sessão na Câmara Municipal de Araxá comemora 60 anos da Psicologia

Uma Sessão solene na Câmara Municipal de Araxá marca, nesta sexta-feira (3), a comemoração do aniversário de 60 anos da regulamentação da Psicologia no país. A iniciativa conta com a participação do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e diversas outras entidades e a sessão será transmitida no canal de Youtube da Câmara de Araxá. 
O objetivo é marcar as importantes contribuições de psicólogas e psicólogos na construção de políticas públicas e na promoção dos Direitos Humanos, da cidadania e da inclusão social.
A lei que regulamenta a profissão de psicólogo e os cursos de formação em Psicologia no país é a 4.119 e foi aprovada em 1962. Desde então, as possibilidades de atuação de psicólogas e psicólogos passaram por uma significativa ampliação e esse profissionais hoje atuam em diversos espaços: nos consultórios particulares, nas políticas públicas, nas organizações sociais e na iniciativa privada.


Age​nda:
Sessão solene em Homenagem aos 60 anos da Psicologia
Data:3 de junho Horário: 14hOnde: Câmara Municipal de Araxá – Av. João Paulo II, 1.200 – Alvorada.Transmissão: Canal de Youtube da Câmara de Araxá

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *