Super banner

Sest Senat inaugura unidade em Araxá na próxima semana

Sest Senat inaugura unidade em Araxá na próxima semana

Sest Senat / Foto: Google

Da Redação – O Sest Senat entrega, no dia 26 de abril, mais duas unidades no Estado de Minas Gerais: Araxá e Lavras. As unidades vão oferecer qualificação e atualização profissional de qualidade, atendimentos na área de saúde e completa infraestrutura para a prática de esporte, lazer e atividades culturais.

A inauguração em Araxá acontece às 11 horas, na avenida Ministro Olavo Drummond, 2.400, bairro Aeroporto. No mesmo dia, às 16h, o Sest Senat entrega a unidade de Lavras, no Sul de Minas. Com estas duas novas sedes, o sistema passa a contar agora com 142 unidades atuantes em todas as regiões do país. Em Minas Gerais são 24 unidades.

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat, desde sua criação, em setembro de 1993, atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte, oferecendo atendimentos em saúde, lazer, esporte, recreação e cultura.

A unidade de Araxá está instalada em uma área de aproximadamente 34 mil metros quadrados, com uma área construída de 4 mil metros, e vai levar seus serviços a uma região dinâmica economicamente, com destacada atividade na indústria – principalmente na mineração e metalurgia -, na agricultura, na pecuária e no turismo.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade de Araxá possui sete salas de aulas e um laboratório de informática. Para atendimento na área de saúde, possui sala de fisioterapia, clínica psicológica, consultório oftalmológico e oito cadeiras de dentistas. Conta também com um auditório para 149 pessoas. A nova unidade do Sest Senat tem capacidade para realizar 1,8 mil atendimentos odontológicos e 1,5 mil atendimentos médicos mensais.

Para as atividades de lazer e esportivas, o Sest Senat de Araxá mantém piscina semiolímpica e infantil, parque infantil, quatro churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois campos de futebol.

Além dos trabalhadores do setor transportador, dos transportadores autônomos, taxistas e seus familiares, o Sest Senat, considerando a disponibilidade de vagas, também atende a comunidade.

Notícias relacionadas