Super banner
Super banner

Sargento Gonçalves é campeão do 2º Torneio de Xadrez do 37º BPM de MG

Sargento Gonçalves é campeão do 2º Torneio de Xadrez do 37º BPM de MG

O 37º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais realizou no Virgilius Palace Hotel de Araxá no dia 27 de janeiro a sua segunda edição do Torneio de Xadrez da entidade que reuniu 21 atletas da modalidade e teve apoio da Academia Araxaense de Xadrez e Liga Brasileira de Xadrez. Evento valido pelas atividades comemorativas dos 11 anos da instituição. Foi um grande evento que reuniu Policiais Militares de varias cidades de Minas e Policiais Civis de Araxá. A novidade para esta segunda edição foi o torneio paralelo de filhos e netos de Policiais Militares de Minas Gerais que foi um grande sucesso.

Após as 5 rodadas, o 2ª Sargento do 37º Batalhão da Policia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Gonçalves sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento seguido por outro forte enxadrista da Policia Militar de Minas Gerais o 1º Tenente Samuel Morais da Silva do 7º BPM de Minas Gerais, que obteve 4 pontos. Em 3º lugar tivemos o 2º Sargento da 225ª CIA da Policia Militar de Minas Gerais (Perdizes) Bruno Fonseca Mariano, que obteve 4 pontos, perdendo o 2º lugar para Samuel nos critérios de desempate.

No torneio da Categoria Filhos e Netos de Militares que teve a participação de 14 enxadristas o campeão Nathan Makoly, foi o filho do CB Humberto, com 4 pontos em 4 disputados. Em segundo lugar tivemos Nicolas Nascimento, filho do Sargento Castro, que obteve 3,0 pontos. Em 3º lugar ficou Jessika Correa Santos filha do Sargento da Reserva Josias Pereira dos Santos que obteve 3,0 pontos, perdendo o 2º lugar para Nicolas nos critérios de desempate. Todos os três policiais são do 37º BPM de MG. O título de instituição campeã ficou para o 37º BPM de Minas Gerais que se sagrou bi-campeã (2015, 2016).

Grandes nomes do xadrez araxaense como o CM Vítor Amorim Froís e João Paulo Lacerda Gonçalves tiveram presentes para assistir as partidas, elogiaram muito os competidores, o agradável espaço físico e a organização do evento. A arbitragem ficou conduzida pelo árbitro da SLX e LBX Adriano Pena Ribeiro Lemos.

O Sargento Marco Antônio Gonçalves é um dos araxaense finalistas do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015 que acontecerá neste dia 31 de janeiro no CEFET Araxá.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x