Super banner

Sistemas de Informação do Uniaraxá se destaca na 19ª Maratona de Programação da SBC

Sistemas de Informação do Uniaraxá se destaca na 19ª Maratona de Programação da SBC

Sistemas de Informação do Uniaraxá se destaca na 19ª Maratona de Programação da SBC 1

Os alunos do curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá, Jonathan Henrique de Oliveira, Kelvyn Quirino da Costa e Ronaldo Lemos Júnior, ficaram em 6º lugar na 19ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, realizada em Uberlândia. Foram 49 equipes inscritas e a colocação dos alunos foi muito comemorada, já que foi a primeira vez que a instituição enviou uma equipe para participar da competição.

O time surgiu através das maratonas internas promovidas pelo curso de Sistemas de Informação do Uniaraxá. São promovidos vários eventos para estimular o aluno, seja em competições ou na inserção no mercado de trabalho. Esse mesmo time obteve o 3º lugar entre 11 times, em uma competição realizada na Universidade Federal de Viçosa, no Campus de Rio Paranaíba, em 2013.

De acordo com o reitor Válter Gomes, o excelente resultado reforça a dedicação dos alunos e a preocupação do Uniaraxá na qualidade do ensino.

Sobre o evento

A Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é realizada anualmente, e várias universidades do Brasil participam. A competição é formada por times de três alunos e, durante cinco horas, eles precisam resolver a maior quantidade de exercícios no menor tempo.

A maratona é dividida em fases regionais, distribuídas em várias sedes no Brasil, este ano foram 643 times em 41 sedes.  Para participar da maratona, o aluno precisa de conhecimentos avançados de programação utilizando as linguagens C, C++ ou Java, raciocínio lógico e matemática.

Notícias relacionadas