Super banner

Sonora Brasil apresenta Duo Cancionâncias em Araxá

Sonora Brasil apresenta Duo Cancionâncias em Araxá

Duo Cancionâncias em Araxá

O Sesc Araxá recebe, na próxima terça-feira, 11 de junho, às 20h, o Duo Cancionâncias, grupo integrante da 16ª edição do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 1h antes do início da apresentação. Sujeito à lotação do espaço.

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do país e o biênio 2013/2014 apresenta dois temas: Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. Até dezembro de 2013, serão realizadas 450 apresentações, em 128 cidades do país. Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khorus e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em 2013, o primeiro tema – Tambores e Batuques – circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já o segundo Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – percorre pelos estados das regiões Sul e Sudeste. No próximo ano, acontece a troca para que os grupos concluam o circuito nacional.

SOBRE DUO CANCIONÂNCIAS

O Duo Cancionâncias dedica-se à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ e com carreiras solo além do trabalho conjunto), se consolida desde 2007 no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro. Entre suas apresentações destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México. A dupla se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto essa produção e as transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano.

SERVIÇO

Evento: Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais – Duo Cancionâncias

Data: 11 de junho

Local: Salão Dona Beja – Sesc Araxá (Rua Doutor Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha).

Horário: 20h

Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos no Sesc Araxá, 1h antes do início da apresentação. Sujeito à lotação do espaço.

Informações sobre o evento (público): (34) 3661-3804

Notícias relacionadas