Super banner

Talento e emoção no 1º Festival de Música Instrumental de Araxá

Talento e emoção no 1º Festival de Música Instrumental de Araxá
Foto: Moovie Produtora

O 1º Festival de Música Instrumental foi realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto com enorme repercussão no meio musical. O festival é um evento singular na cidade, já que busca resgatar a cultura da música instrumental, e figurar entre os principais eventos do calendário do município.

Idealizado e promovido pelo músico guitarrista Tiago Martins, proprietário da escola de música Nota Certa o evento contou com a participação de músicos talentosos de Araxá e também músicos consagrados em todo Brasil.

O público presente vibrou com as performances dos talentosos músicos, os quais com maestria conduziram as três noites de shows. Os artistas que se apresentaram foram: Chorando na Praça, Trio Rivas, Nota Certa Jazz, Carlinhos Carvalho Quarteto, Aquiles Faneco Quarteto (Campinas – SP), Bejazz, Seu Oripe (Franca – SP) e o consagrado músico Ney Conceição (Rio de Janeiro – RJ). Contou-se também com a participação do jovem músico araxaense, Miguelzinho do Acordeom, que fez uma apresentação emocionante no Recanto dos Idosos.

Em sua primeira edição, o Festival de Música já se tornou um grande evento neste conceito e formato para toda região circunvizinha de Araxá, proporcionando várias atrações musicais incentivadas pela Lei Rouanet que reforçam o clima de confraternização, democratização e acessibilidade.

A programação cultural do 1º Festival de Música Instrumental PRONAC 15 0671, foi viabilizada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, contou com patrocínio da CBMM, promoção da Escola de Música Nota Certa e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – Pátria Educadora.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *