Super banner

Técnicos da Azul Linhas Aéreas fazem vistoria no Aeroporto Municipal para retomar voos comerciais em Araxá

Técnicos da Azul Linhas Aéreas fazem vistoria no Aeroporto Municipal para retomar voos comerciais em Araxá

Os técnicos da Azul Linhas Aéreas realizaram, nesta quarta-feira (8), uma vistoria no Aeroporto Municipal Romeu Zema. A empresa confirmou recentemente a retomada dos voos comerciais em Araxá e a previsão é de que as operações sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2023.

O administrador do aeroporto, Fabiano Cota, afirma que a volta dos voos comerciais na cidade vai fomentar o turismo no município.

“Essa visita técnica da Azul é justamente para verificar as condições operacionais do aeroporto. Foram avaliados todos os nossos espaços e a pista de voo. Esse foi o primeiro passo para a volta dos voos comerciais que devem começar em breve na cidade”, explica.

O assessor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, explica que a vistoria foi realizada para que os voos sejam retomados o mais rápido possível. “Para nós é fundamental esse retorno das operações em Araxá. Estamos confiando muito no mercado regional”, completa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, destaca que o retorno de linhas aéreas comerciais em Araxá representa um novo momento para o setor.

“Vai reconquistar Araxá como um dos principais destinos turísticos do país. Estrategicamente é muito importante não só para a parte de lazer, como também de negócios. E a gestão promoveu uma reforma completa justamente para que nosso aeroporto seja novamente uma das portas de entrada da nossa cidade”, diz.

Reforma

O Aeroporto Municipal Romeu Zema recebeu uma reforma completa em 2022 para que os voos comerciais fossem retomados. O espaço passou por readequações de ambientes, reparos elétricos e hidráulicos, substituição de revestimentos, reforma de sanitários, pintura geral e troca do telhado.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Massaranduba

    Fomentar o turismo?
    A cidade só tem um destino turístico que é o Barreiro, além de ser para poucos não é o suficiente para dizer que voltará para ” reconquistar ” como destino turístico do país.
    Parabéns pela reforma do aeroporto , mas ainda está longe para se fazer propaganda da cidade !

    Responder
  2. Ronaldo J. F. Ferreira

    Parabéns a Prefeitura. Municipal e a Azul Linhas Aéreas, pois, uma cidade com o potencial econômico e turístico como Araxá não pode prescindir de uma ligação aérea para a capital do estado e outras localidades estratégicas. Que os voos retornem rápido!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *