Super banner
Super banner

Tendência Outdoor é campeã geral no Triathlon Cross de Delfinópolis

Tendência Outdoor é campeã geral no Triathlon Cross de Delfinópolis

Tendência Outdoor é campeã geral no Triathlon Cross de Delfinópolis 1

No sábado (26) ensolarado, às margens de uma represa em Delfinópolis, região da Serra da Canastra, atletas de triathlon cross se reuniram para completar 1,5 km metros de natação em águas abertas, pedalar 63 km pelas montanhas da região e correr 11 km por trilhas e estradas de terra.

A araxaense Assessoria Esportiva Tendência Outdoor, especializada em esportes de endurance e de montanha, foi bem representada com os atletas José Augusto Quintão, Edi Júnior e Flávia Paula, que formaram um trio misto, na categoria Revezamento; além dos atletas Estevão Abdanur, na categoria Solo Long, e Danilo Bernardes Pereira, de Santa Juliana, na categoria Solo Short.

Com uma disputa acirrada entre as três primeiras equipes de Revezamento, a troca de posições era frequente. Na natação, José Augusto Quintão conseguiu sair em segundo lugar e oitavo no geral, mas foi na bike que Edi Júnior buscou a liderança.

Na transição do mountain bike para a corrida, as três primeiras equipes estavam emboladas e a atleta Flávia Paula saiu praticamente junta para uma corrida de 11 km contra dois corredores masculinos de equipes adversárias.

Com o tempo de 4 horas e 4 minutos, a equipe Tendência Outdoor cruzou a chegada em primeiro lugar geral entre todas as equipes participantes do evento.

Estevão Abdanur, que saiu da natação em décimo quinto lugar, fez uma corrida de recuperação e terminou com um incrível quarto lugar no geral e terceiro lugar na categoria Long (até 30 anos), com o tempo de 4 horas e 43 minutos.

Danilo Bernardes foi constante em todas as modalidades e garantiu o sexto lugar na categoria Long Short.

Fredy Guerra, coordenador da equipe, fez o apoio e cuidou da logística dos triatletas de Araxá.

Notícias relacionadas