Super banner

Tenista araxaense conquista primeiro lugar no ranking Infanto-Juvenil da CBT

Tenista araxaense conquista primeiro lugar no ranking Infanto-Juvenil da CBT

A araxaense Marcela Valle, desde pequena, demonstrava o seu interesse pelo tênis e hoje destaca-se em diversas disputas. Ela começou a participar de torneios regionais logo cedo, com apenas 9 anos. Em 2007, a mineira consagrou-se campeã invicta da Liga Triangulina, na categoria 14 anos.

No mesmo ano, participou do Torneio Estadual onde foi campeã da categoria simples e duplas e em janeiro de 2008 começou a participar do tênis competitivo. Agora, aos 14 anos, já coleciona vitórias e destaca-se com o primeiro lugar no Ranking Infanto-Juvenil da Confederação Brasileira de Tênis na categoria simples e duplas 16 anos.

Atualmente, a jovem tenista reside em Uberlândia, onde treina duas horas por dia com José Arnoudo Vilaça. Marcela conta ainda com o acompanhamento do preparador físico Heber Lima, além de uma fisioterapeuta, uma psicóloga e um nutricionista.

Segundo Vilaça, Marcela é uma das grandes revelações do tênis infanto-juvenil. Em menos de um ano e meio de treino de alto rendimento, a atleta cresceu muito na parte técnica e tática.

Apesar da falta de patrocínio e incentivo ao esporte, uma realidade para muitos atletas, Marcela não desanima. Com um trabalho sério e bastante rigoroso, a jovem está se preparando para o Circuito Internacional Infanto-Juvenil que acontece em 2010.

Notícias relacionadas