Super banner

Tenista de Araxá conquista ponto em ranking mundial de tênis

Tenista de Araxá conquista ponto em ranking mundial de tênis

Marcela Valle

A tenista Marcela Valle, de 19 anos, participou na última semana de mais um torneio na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal), a atleta conseguiu passar uma rodada simples e uma de duplas. Com o resultado, a tenista somou mais um ponto no ranking mundial. Marcela derrotou Laura Petusa da Espanha na primeira rodada. Na segunda, a atleta lutou pelos pontos com a francesa Pauline Payet e o jogo terminou em 6/1 e 6/4 para a europeia.

– Ela é uma ótima atleta. Foi um jogo duro e sei que fiz o meu melhor – comentou.

Na rodada de duplas, Marcela chegou na segunda rodada e encarou a romena e a húngara, Daiana Negreanu e Naomi Totka. O jogo foi apertado e terminou em 6/4, 2/6 e 10/7. Segundo Marcela, o alto nível do torneio é uma oportunidade para trocar experiências.

– O nível é alto e as europeias estão jogando muito bem. Elas são profissionais e têm muita maturidade. É bom poder conviver e competir com atletas assim – disse.

Marcela tem cinco pontos no ranking mundial. Os primeiros pontos que a atleta conquistou foi em 2013, agora ela passa por uma nova experiência: defender os somados no ano passado.

– Estou sempre lutando para somar pontos, mas estou em uma nova fase. Cada ponto tem validade de um ano e temos que somar ou manter os que já conquistamos. E estou muito feliz por que eu consegui defender os que eu tinha e acabei somando também – comentou.

Marcela está com um ponto de vantagem em relação à colocação dela em 2013. Nesta semana a atleta joga em outro torneio na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.

Notícias relacionadas