Super banner

Tenistas de Araxá são destaque na Liga Triangulina

Tenistas de Araxá são destaque na Liga Triangulina

Tenistas de Araxá são destaque na Liga Triangulina 1

Os alunos da Academia de Tênis Jane Porfirio Magriotis participaram de mais uma etapa da Liga Triângulina de Tênis disputada na cidade de Araguari. A quinta edição da competição realizada no Pica-Pau Country Club contou com a presença de oito atletas araxaenses.

O tenista Gustavo Oliveira Souza Vieira se sagrou campeão na categoria 17 anos, Davi Abdanur foi vice-campeão na categoria Play and Stay e os tenistas Alexandre Porfírio, Mateus Mathews e Mateus Porfirio chegaram às semifinais da Liga Triângulina que reuniu dezenas de atletas de várias cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Jane Porfírio afirma que é muito importante para o desenvolvimento dos atletas a participação em torneios como este. “Tanto pelo aspecto de intercâmbio como também em termos de incentivo para os treinamentos do dia-a-dia a participação em torneios e campeonatos é muito bom. Quem vai a uma competição como a Liga Triângulina de Tênis, que teve cerca de 300 tenistas de toda a região, tem muito a crescer”, avalia Jane.

O bom resultado surpreendeu a super atleta araxaense Jane Porfírio. “Estamos desenvolvendo o trabalho na Academia de Tênis há pouco tempo e os resultados positivos já começam a aparecer. Nós temos, por conduta, não cobrarmos campeões, mas cobrarmos disciplina, empenho e respeito dentro e fora das quadras. Isto tem surtido efeito porque todos estão treinando com muita seriedade e dedicação. Estamos com apenas dois anos de atividades e superando adversários com mais experiência. Vários técnicos da região fizeram questão de elogiar o desempenho da nossa criançada”, afirma Jane Porfírio.

Araxá foi representada na Liga Triângulina de Tênis em Araguari pelos tenistas: Davi Abdanur, Sofia Abreu Barros, Alexandre Porfírio, Luiz Felipe Porfírio, Tarso, Gustavo, Mathews e Mateus Porfírio. “Trata-se de um campeonato de muita tradição que atrai tenistas de cidades como Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba, entre outras. Grandes tenistas profissionais começaram suas carreiras neste torneio”, conclui a professora Jane.

Notícias relacionadas