Super banner

Thiago Aroeira e Noelia Rodriguez vencem etapa de Araxá da CIMTB

Thiago Aroeira e Noelia Rodriguez vencem etapa de Araxá da CIMTB

Chegada dos campeões Thiago Aroeira e Noelia Rodriguez - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O Complexo do Barreiro ficou lotado hoje (17) com a realização da 13ª Copa Internacional de Mountain Bike, que teve sua primeira etapa realizada em Araxá. Na Super Elite Masculino, Thiago Aroeira disparou na ponta e ninguém conseguiu alcançá-lo; já na Super Elite Feminino, a vitória foi da argentina de Noelia Rodriguez, que fez as adversárias comerem poeira e venceu de ponta a ponta.

Pelo segundo ano consecutivo, o público pôde acompanhar a start loop, uma volta curta que deixou os atletas mais próximos daqueles que prestigiaram o evento. Quem deu um sprint muito forte e passou na frente foi Edvaldo Souza Cruz, mas logo quando os bikers abriram a segunda volta ele já tinha caído várias posições.

A grande novidade deste ano ficou por conta do “Descidão Dona Beja”. O local foi preparado para exigir muita técnica dos atletas e levou o público ao delírio em cada descida. Quem não encarava o desafio era obrigado a pegar um caminho alternativo, mas perdia preciosos segundos. O resultado do trecho foi de muitos tombos, saltos e vibração da galera.

A próxima etapa da Copa Internacional de MTB acontece em São Lourenço, entre os dias 18 e 19 de junho.

Noelia Rodriguez

A hermana Noélia Rodrigues mostrou que não veio da terra do tango a passeio. Desde a primeira volta impôs um ritmo muito forte e desbancou Érika Gramiscelli, Julyana Machado e Roberta Stopa, principais atletas brasileiras.

“Estou muito contente. Esse título é muito importante para o meu país. Gostou muito desta pista e do pessoal do Brasil que vibrou muito comigo, por isso estou muito feliz”, conta.

Noelia diz que a parte mais difícil foi mesmo o descidão. Na segunda volta um atleta que estava na sua frente caiu e a derrubou. “Um menino quis pular pelo lado externo e acabou machucando. Eu caí, danifiquei o câmbio traseiro, mas levantei rapidamente e fui embora”, afirma.

Momento do tombo de Noelia Rodriguez causado por um ciclista - Foto: Jorge Mourão

Classificação Super Elite Feminino – Copa Internacional – Etapa Araxá

1º – Noelia Rodriguez (Argentina)

2º – Érika Gramiscelli

3º –  Elisa Garcia (Chile)

4º – Roberta Stopa

5º – Florencia Espineira (Chile)

6º – Julyana Machado

7º – Adriana Nascimento

8º – Raiza Goulão Henrique

9º – Luana Machado

10º – Aline Lombello

Thiago Aroeira

O atleta de Juiz de Fora conseguiu vencer sua primeira prova em Araxá, desbancando os nomes de Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt.  “Eu tentei sair forte e vi que hoje era o meu dia. Forcei bastante no inicio, no meio da prova dei uma folgada e o Rubens e Henrique Avancini deram uma encostada, só que consegui força de novo e abri vantagem, dando tudo certo”, diz.

Thiago Aroeira durante coletiva após a prova - Foto: Jorge Mourão

Para Aroeira, ganhar em Araxá tem um gosto especial. “O percurso, o nível dos atletas e uma torcida maravilhosa incentivam bastante. Foi bem legal”, afirma. Aroeira destaca que a cidade tem tudo para receber uma etapa de mundial. Ele espera treinar muito e manter o nível para as próximas etapas da Copa Internacional.

Classificação Super Elite Feminino – Copa Internacional – Etapa Araxá

1º – Thiago Aroeira

2º – Rubens Donizete

3º – Luciano Caraciolli (Argentina)

4º – Ricardo Alexandre Pscheidt

5º – Henrique Avancini

6º – Edvando Souza Cruz

7º – Dário Gasco (Argentina)

8º -Daniel Carneiro Brum

9º -Frederico Nascimento Mariano

10º – Josemberg Nunes Montoya

Circuito Short Track

A primeira etapa do Circuito Short Track proporcionou momentos de muita adrenalina e emoção na manhã do sábado (16). Em um circuito especial de aproximadamente 700 metros, os atletas tiveram que mostrar muita explosão para chegarem na frente.

O desafio, que abriu a 13ª edição da Copa Internacional de MTB (CIMTB), contou com a participação de 34 atletas na categoria Super Elite masculina e 18 na feminina. Nem mesmo a regra “australiana”, inserida nesta etapa, em que os atletas retardatários são eliminados à medida que alcançam a linha de chegada, impediu que Ricardo Pscheidt levasse a melhor, seguido por Sherman Trezza, campeão do ano passado. Já na bateria feminina, Roberta Stopa faturou o 1º lugar e Noelia Rodriguez, da Argentina, a segunda colocação.

A categoria Mirim também mostrou seu talento na competição. Os 16 participantes fizeram bonito com a bike e todas faturaram o prêmio.

Super Elite Masculina – Short Track

1º – Ricardo Pscheidt

2º – Sherman Trezza

3º – Valmor Hausmamm

Super Elite Feminina – Short Track

1º – Roberta Stopa

2º – Noelia Rodriguez (Argentina)

3º – Aline Lombello

» Confira o vídeo dos preparativos para a etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB

Notícias relacionadas