Super banner

TimArtEducação traz Tônio Carvalho à Araxá

TimArtEducação traz Tônio Carvalho à Araxá

TimArtEducação traz Tônio Carvalho à Araxá 1

Da Redação – O Programa TimArtEducAção, promove na próxima quinta (30), às 19h30, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, uma conversa com Tônio Carvalho – diretor das Oficinas de Atores da Rede Globo – com o Tema: Arte Educação e TV.

Ele o é diretor artístico responsável pela Oficina de Atores da TV Globo e ocupa cargo desde 1990. Pela Oficina passaram inúmeros atores e atrizes que hoje atuam com sucesso como: Eduardo Moscovis, Rodrigo Santoro, Murilo Benício, Marcelo Anthony, Murilo Rosa, Toni Garrido, Rodrigo Hilbert, Dudu Azevedo, Márcio Garcia, Camila Pitanga, Letícia Spiller, Giovana Antonelli, Marjorie Estiano, Ana Furtado, Maria Luisa Mendonça, Adriana Birolli, Alessandra Negrini, entre outros.

 Além de dirigir a Oficina, Tônio Carvalho é diretor e autor teatral, autor de literatura para jovens e crianças, já recebeu inúmeros prêmios de dramaturgia, como diretor, autor e cenógrafo teatral. Sendo os mais importantes os Troféus Mambembe do rio e de São Paulo, e o Associação Paulista de Críticos de Arte e o Coca-Cola de teatro infantil. Ele também é autor de roteiros para cinema, e terá brevemente, dois longas em produção.

Arte Digital no Projeto TIM ArtEducação

A artista plástica e arte educadora, Cynthia Verçosa, ministrou aulas que foram uma mistura de desenho, fotografia, criação de imagens e produção de vídeos pelo programa Movi Maker.

A parceria foi entre a rede municipal e estadual de ensino com o apoio da Bit Company e os alunos desenvolveram seus trabalhos desde maio de 2012.

Os vídeos podem ser acessados e comentados no canal do YouTube – Tim Arte Digital Araxá e farão a abertura da palestra de Tônio Carvalho.

Notícias relacionadas