Super banner
Super banner

Torneio Início abre temporada do Ruralão do Sesquicentenário

Torneio Início abre temporada do Ruralão do Sesquicentenário

Torneio Início abre temporada do Ruralão do Sesquicentenário 1

A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural, promoveu a abertura do Campeonato Ruralão do Sesquicentenário de Araxá neste domingo (5), no campo do Distrito de Itaipu, com a realização do Torneio Início.

O prefeito Aracely de Paula, acompanhado pela equipe de governo, lideranças políticas clubes participantes, fez a abertura oficial e deu o pontapé inicial do Torneio Início. Em seu pronunciamento, o prefeito comentou da alegria da volta da competição para os campos da zona rural e do seu principal objetivo que é envolver a todos para a prática desportiva e lazer aos domingos.

Torneio Início abre temporada do Ruralão do Sesquicentenário 2

Aracely fez ainda cumprimento especial aos criadores do Ruralão e também presentes ao evento, Raimundo Porfírio dos Santos (Pratinha) e Danilo Borges. O evento foi conduzido pelo assessor municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, que destacou o bom público que acompanhou abertura e o Torneio Início, além da receptividade de Itaipu na preparação do campo e estrutura física.

O Torneio Início do Ruralão do Sesquicentenário contou com os nove clubes participantes que se enfrentaram em dois tempos de 10 minutos. Os jogos foram divididos em duas fases eliminatórias, semifinais e final. A equipe Chácara Dona Adélia foi a grande campeã, vencendo o Juventude Antinha na finalíssima. Os troféus foram entregues pelo assessor Marco Aurélio Silva Melo (Thié Mello), representando a Assessoria de Esportes Amador e Rural, e pela enfermeira Idelma, representando a Secretaria Municipal de Saúde, uma das apoiadoras do evento.

Torneio Início abre temporada do Ruralão do Sesquicentenário 3

O campeonato conta ainda com as equipes Itaipu, Fazenda Máfia, Fazenda Campos, Fazenda São João, Cala Boca, Fazenda Bela Vista e Gondins.

A primeira fase do Ruralão acontece a partir do próximo domingo (12), com jogos entre todos os clubes em turno único. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os vencedores desta fase fazem a grande final, também em jogos de ida e volta. As partidas serão disputadas sempre aos domingos.

Primeira Rodada: Campo Fazenda Campos

– Fazenda Campos x Fazenda Máfia, 9h

– Fazenda Bela Vista x Chácara Dona Adélia, 11h

Primeira Rodada: Campo Itaipu

– Fazenda São João x Juventude Antinha, 9h

– Gondins x Cala Boca, 11h

Folga: Itaipu

Notícias relacionadas