Super banner

Transformação do Cefet-MG em universidade mobiliza Curvelo

Transformação do Cefet-MG em universidade mobiliza Curvelo

Dep. Bosco - CEFET

O deputado Bosco (PT do B) esteve em mais uma audiência pública realizada nessa quinta-feira (14) no município de Curvelo, para transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) em universidade tecnológica. Diversos estudantes e autoridades estiveram presentes em apoio a causa.

Segundo Bosco, autor do requerimento, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abraçou a causa em favor da reivindicação, devido ao referencial dessa grande instituição na área educacional. O parlamentar fez questão de destacar o momento em que o Estado de Minas Gerais não aderiu a mudança de alguns cefets em institutos federais, criando assim arestas no Ministério da Educação (MEC).“Esperamos que o Governo Federal se sensibilize neste momento para mudarmos este quadro”, disse o deputado.

As reuniões em prol da instituição, também foram realizadas nos municípios de Araxá, Varginha, Nepomuceno, Leopoldina, Timóteo e Divinópolis. Na próxima sexta-feira (22), a partir das 9 horas da manhã,será realizado um debate público no Plenário da ALMG, que encerra as discussões.

Notícias relacionadas