Super banner
Super banner

Trevo no Distrito Industrial está previsto para ser concluído em seis meses

Trevo no Distrito Industrial está previsto para ser concluído em seis meses

Carlos Melles, Bosco entre os assessores Élvio Bertoni e Eduardo de Ávila, José Elcio e Luiz Alberto - Fotos: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – Depois de mais de 10 anos de reivindicações do empresariado, finalmente a construção do trevo no acesso ao Distrito Industrial de Araxá, na BR-452, vai acontecer. Nesta sexta-feira (13), a ordem de serviço da obra foi assinada em solenidade promovida na tarde desta sexta-feira (13), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

A cerimônia contou com as presenças do deputado estadual Bosco; do secretário de Estado de Obras Públicas, Carlos Melles; do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Santos Monteze; do diretor Operacional do DER/MG, Luiz Alberto Dias Mendes; do vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos OIiveira; do deputado federal Aracely de Paula; do vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior, do assessor João Jacques Affonso de Castro como representante do prefeito Jeová Moreira da Costa; do presidente da Acia, Márcio Antonio Farid; e demais autoridades.

A construção foi viabilizada por ação do deputado Bosco em parceria com a Codemig através do vice Antônio Leonardo e do governador Antonio Anastasia. A estatal direcionou recursos da ordem de R$ 2,7 milhões para a construção do trevo.

A previsão é que o novo trevo esteja pronto dentro de seis meses. Cerca de mil funcionários das 40 empresas do Distrito Industrial de Araxá passam pelo local diariamente.

Bosco diz que a construção do trevo é importante porque é uma obra de grande alcance, já que o DI tem capacidade para comportar até cem empresas. “É um local que merecia esse investimento. Já aconteceram vários acidentes que vitimaram principalmente funcionários do Distrito Industrial. Agora finalmente, através dessa união de esforços, nós conseguimos êxito.”

O secretário Carlos Melles exalta a insistência do empresariado araxaense e diz que mais obras do governo de Minas estão previstas para a região. “Essa é uma obra necessária, e vem não só dar conforto como segurança. O que é importante é o respeito ao cidadão e à qualidade de vida.”

Notícias relacionadas